Pesquisas apontam Rafael Ilha como vencedor de 'A fazenda 10'

Ex-integrante do grupo Polegar aparece com mais de 60% dos votos em enquetes. Participante disputa prêmio de R$ 1,5 milhão com João Zoli e Caíque Aguiar

por Estado de Minas 11/12/2018 14:07

Instagram/Reprodução
Campeão será anunciado nesta quinta-feira, 13 (foto: Instagram/Reprodução)
Rafael Ilha é o favorito para vencer a décima edição de A fazenda, reality show transmitido pela Record TV. Em pesquisas realizadas na internet - sem qualquer relação com o resultado oficial -, o peão aparece com mais de 60% dos votos. O ex-integrante do grupo Polegar, que fez sucesso na década de 1980, disputa a preferência do público com o cantor João Zoli e o ator Caíque Aguiar.

Até o início da tarde desta terça (11), Ilha era o favorito de 62,9% dos votantes na enquete realizada pelo portal Uol, que contou com a participação de 90 mil internautas. João aparece com 35,1%, enquanto Caíque registra apenas 2%.

No portal F5, com 1,3 mil votos, Ilha tem 63%, ante 33% de João e 3% de Caíque. Segundo enquete do site Bol, que conta com 22 mil votos, a diferença é menor: 54,7% de Ilha contra 40,3% de João e 5% de Caíque.

Os finalistas foram anunciados na noite da última segunda (10), após a última eliminação da temporada. O humorista Evandro Santo, famoso pelo personagem Christian Pior, do programa Pânico, deixou a disputa a três dias da final. Ele recebeu 30,28% dos votos do público para ficar na casa, em disputa contra Rafael e João.

A trajetória de Rafael Ilha no programa foi marcada por alianças e brigas. Logo no início do confinamento, o carioca de 45 anos se aproximou de Evandro e de Nadja Pessoa - a franca favorita desta edição, que foi expulsa em 6 de novembro após agredir Caíque com chutes. Após a saída da peoa, seu amigo no jogo assumiu o favoritismo.

Ilha também se meteu em confusões, que envolveram a funkeira Perlla e a influenciadora digital Luane Dias. Mas foi com Gabi Prado, ex-participante do De férias com o ex, da MTV Brasil, que o cantor mais se estranhou. A dupla trocou ofensas e bateu boca pelos mais diversos motivos. Eles até ensaiaram pedidos de desculpa, mas o clima de paz durou pouco. Gabi foi eliminada em 1º de novembro, quando disputou a preferência do público com Evandro.

Já João Zoli viveu um romance com Gabi no confinamento e mostrou forte amizade com o cantor e fisiculturista Léo Stronda. Caíque se envolveu com a modelo Fernanda Lacerda.

 

O vencedor de A fazenda 10, que leva para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão, será anunciado na quinta-feira (13).

MAIS SOBRE SERIES-E-TV