'Você não pode querer fazer de tudo um pouco com TV aberta', diz Tony Ramos

O ator opinou sobre a importância das novelas ao retratar assuntos delicados

por Estadão Conteúdo 09/11/2018 11:10

Reprodução/ Globo Play
Tony Ramos e Lilia Cabral foram os convidados do programa (foto: Reprodução/ Globo Play)
O ator Tony Ramos falou a respeito de sua visão sobre a importância que as novelas brasileiras têm ao tratar de assuntos importantes para a sociedade brasileira em entrevista ao 'Conversa com Bial' da noite de quarta-feira (7).

"Acho que a televisão tem compromissos com o público que nos assiste. Você não pode querer fazer de tudo um pouco com TV aberta. Pra isso, existe o cinema. Pra isso, existem horários específicos", começou.

"Acho que você tem que falar sobre tudo, mostrar tudo, sim. Discutir o que você quiser. Pra isso, a telenovela, a dramaturgia, é muito bem-vinda. Você discutir o mal, o bem, o que não é conveniente, a droga, isso, aquilo. Tem que discutir tudo. A dramaturgia é ótima pra isso."

Porém, o ator ressalta que há alguns limites: "Agora, não precisa você fazer amor de verdade, ou ficar nu frontal às dez e meia da noite. Você tem que ter um certo bom senso."

"Você não pode ter nenhum tipo de autocensura, muito menos uma censura de que tudo é pecado, que nada pode ser mostrado. Tem que tomar cuidado com isso, senão você não discute a sociedade contemporânea, até o que é certo e errado", concluiu.

Primeiro nu masculino da TV

Tony também relembrou um trecho de sua atuação em 'O Astro', de 1977, no que é considerado a primeira cena com um corpo nu masculino da TV brasileira.
Reprodução / Rede Globo
Tony Ramos interpretou Márcio Ayala na novela 'O Astro' (1977) (foto: Reprodução / Rede Globo)

"Nu em pelo! E bota pelo nisso!", brincou Pedro Bial após a exibição da cena. Tony respondeu de forma bem-humorada: "Eu não tenho problema com pelo, não. Eu vendi muito pro Casseta e Planeta."

"[A reação do público] foi muito bonita. Ele [personagem] renunciava ao dinheiro do pai, não concordava como o pai gerenciava os negócios. Renunciava àquilo tudo e saía", relembrou. Assista:

 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE SERIES-E-TV