American horror story funde as duas temporadas favoritas dos fãs numa nova

Episódios tem como pano de fundo um abrigo subterrâneo para os sobreviventes do fim do mundo.

por Débora Anunciação* 21/09/2018 07:00
Casas e hotéis assombrados, circo de horrores e manicômios se tornam palco de acontecimentos sobrenaturais em American horror story, série que, desde a sua estreia, tem discutido questões contemporâneas no formato de contos tradicionais de horror. Apocalypse, a oitava temporada do seriado criado por Ryan Murphy e Brad Falchuk, estreou na semana passada, na Fox.

American horror story tem formato de antologia: novas tramas e personagens a cada temporada, mas com os mesmos atores. Apocalypse é crossover entre a primeira temporada, Murder house, que retratava uma casa mal-assombrada, e a terceira, Coven, sobre um covil de bruxas. A interseção promete reunir os melhores personagens dos dois mundos em uma atmosfera pós-apocalíptica. A nova história tem como pano de fundo um abrigo subterrâneo para os sobreviventes do fim do mundo. A ficção revela a nova rotina daqueles que garantiram seu lugar no refúgio graças a seus genes, e daqueles que pagaram por ele após o evento que destruiu a humanidade.

BRUXA A atuação de Sarah Paulson, musa de Ryan Murphy, é sempre irrepreensível. Neste ano, a atriz encara a tarefa de interpretar três personagens distintos. Paulson poderá ser vista novamente na pele de Cordélia Foxx, a bruxa suprema de Nova Orleans da 3ª temporada; como a sensitiva Billie Dean, coadjuvante em Murder house; e no papel inédito de Mrs. Wilhemina Venable, uma tirana misteriosa encarregada do abrigo. Também reprisam papéis anteriores Taissa Farmiga (Zoe Benson e Violet Harmon) e Evan Peters (Tate Langdon e Mr. Gallant).

Após quatro temporadas afastada, a veterana Jessica Lange retomará seu papel de estreia, como a vizinha misteriosa e intrusa Constance Langdon – o episódio de retorno será dirigido por Paulson. Do covil de bruxas da terceira temporada retornam as atrizes Emma Roberts, Gabourey Sidibe, Lily Rabe e Frances Conroy, além da ex-vocalista da banda norte-americana Fleetwood Mac, Stevie Nicks, que novamente faz participação especial na série.

Completam o elenco Kathy Bates, Adina Porter, Cheyenne Jackson, Billy Eichner, Leslie Grossman, Billie Lourd, Connie Britton e Dylan McDermott. Entre as novidades, as participações da renomada Joan Collins e de Cody Fern, conhecido por American crime story: o assassinato de Gianni Versace, que interpretará Michael Langdon, visto em Murder house como um bebê anticristo recém-nascido.
Ao recapitular eventos das duas temporadas favoritas dos fãs, o desafio aqui se torna manter o ritmo dessas narrativas, enquanto novos personagens são introduzidos. Sem perder ainda o toque de terror característico do seriado, que não raramente escorrega para o cômico.

>> AMERICAN HORROR STORY – APOCALYPSE

Os episódios da oitava temporada são exibidos
toda quinta-feira, às 16h, no canal FX.

*Estagiária sob a supervisão de Silvana Arantes

FOX/DIVULGAÇÃO
(foto: FOX/DIVULGAÇÃO)

MAIS SOBRE SERIES-E-TV