Conheça a carreira de galã de Sérgio Reis

Um dos nomes de destaque da música sertaneja no Brasil, cantor atuou no cinema e na TV

por Ana Clara Brant 11/09/2018 08:00
Arquivo EM/D.A Press
Sérgio Reis no filme 'O menino da porteira', inspirado na música que fez sucesso em sua voz (foto: Arquivo EM/D.A Press)
A fama como cantor e compositor abriu portas no cinema e na televisão para Sérgio Reis. A primeira experiência veio com o filme O menino da porteira (1976), do diretor Jeremias Moreira Filho. Em 1982, Benedito Ruy Barbosa o chamou para participar da novela Paraíso, na Rede Globo. “Quando me convidou, ele falou que o papel era parecido comigo e que não pra fazer caras e bocas. Deu supercerto. Depois daquilo, foram surgindo outras oportunidades com o próprio Benedito, em Pantanal (1990, sucesso da extinta Rede Manchete) e O rei do gado (1996, na Globo). É muito gostosa essa experiência de ator”, revela

Há quatro anos, ele incorporou outra novidade à vida profissional: a política. Em 2014, o cantor foi eleito deputado federal pelo PRB de São Paulo. “Gostei muito de ser parlamentar, mas não vou tentar de novo. Não tenho mais saúde nem idade pra isso”, diz.

O desejo de ser político surgiu durante suas andanças pelo país, quando se deparou com problemas, sobretudo na área da saúde, que milhões de brasileiros enfrentam. “Todas as minhas emendas parlamentares foram destinadas para a saúde. Fiz questão de doar meu salário, mensalmente, para projetos sociais. Sou amado pelo povo do Brasil inteiro. Nunca fui xingado nem criticado. Achava necessário retribuir esse carinho de alguma forma. Fico muito feliz de ter ajudado muita gente ao longo desses quatro anos. Sou eu que agradeço por tudo isso”, celebra.

Aliás, a gratidão é marca de Sérgio Reis. Ele faz questão de lembrar todos que o ajudaram, de alguma maneira, ao longo da vida. “Principalmente os meus pais, que lutaram muito para eu chegar aonde cheguei. Quando ia fazer um show e não tinha grana, meu pai me dava um dinheirinho para colaborar. Tenho certeza de que seu Érico e dona Clara, onde estiverem, devem estar muito felizes e orgulhosos deste filho aqui”, conclui.

SÉRGIO REIS
Show na quinta-feira (13), às 21h. Carretão Trevo. Avenida Colúmbia, 960, Contagem. Mesas all inclusive: de R$ 800 a R$ 1,2 mil. Informações: (31) 3396-1640

MAIS SOBRE SERIES-E-TV