Falta de experiência afasta Mari Palma da cobertura da Copa do Mundo

'Resolveram não arriscar', revelou produtor da TV Globo sobre o fato da jornalista não ter sido escalada para a cobertura do torneio mundial

Estado de Minas 21/06/2018 09:38
TV Globo/Reprodução
Mari Palma se despediu do G1 em março, durante o programa 'Encontro', de Fátima Bernardes. (foto: TV Globo/Reprodução)
Em março, Mari Palma se despediu do portal de notícia G1, após três anos com a equipe, e mudou para a seção de Esportes da TV Globo. No entanto, as expectativas de seus fãs foram frustradas quando perceberam que a jornalista não foi escalada para a cobertura da Copa do Mundo na Rússia

Em entrevisa ao site UOL, alguns produtores da emissora revelaram o motivo: a falta de experiência. Como ela nunca cobriu esportes, Mari teria se mostrado crua demais para entradas ao vivo desse porte. ''Ainda mais uma Copa do Mundo, que é uma das maiores audiências da emissora. Resolveram não arriscar'', declarou um, que não foi identificado. 

''Mari Palma é talentosa, mas existe uma hierarquia para os repórteres em grandes coberturas. Seria uma sacanagem mandar uma pessoa que está há um mês no lugar, em detrimento das outras que trabalham há anos na equipe. O clima iria pesar ainda mais. Os egos são bem grandes na TV'', explicou outro. 

As expectativas de que a jornalista fosse para a Rússia não eram só por parte da audiência da Globo, mas também havia sido comentada por Fátima Bernardes. A jornalista costumava fazer entradas ao vivo no Encontro. Em sua despedida no dia 28 de março, a apresentadora deixou a entender que a jornalista estaria na cobertura do evento. ''Não pense que você vai se livrar de nós, porque durante a Copa...'', ela disse. 

Em nota, a assessoria da TV Globo afirmou que Mari nunca esteve escalada para ir à Rússia

MAIS SOBRE SERIES-E-TV