'Belíssima' será reprisada em 'Vale a pena ver de novo'

Novela de Sílvio de Abreu traz Marina Ruy Barbosa, aos 10 anos de idade, e Fernanda Montenegro como a vilã Bia Falcão, dona da frase 'Pobreza pega!'

por Estadão Conteúdo 06/04/2018 12:45

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Novela volta ao ar no primeiro semestre de 2018 (foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
A novela Belíssima, exibida pela Rede Globo entre 2005 e 2006, substituirá Celebridade na faixa de reprises Vale a pena ver de novo. De acordo com a assessoria de imprensa da Globo, a novela está programada para estrear antes da Copa do Mundo, que começa no dia 14 de junho.

Com cenas gravadas na Grécia, Belíssima discutiu temas como padrões de beleza, racismo e prostituição. Escrita por Sílvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia da Globo, a novela fez grande sucesso em sua primeira exibição, há 13 anos.

 

No elenco, Fernanda Montenegro se destacou como a vilã Bia Falcão, responsável pela icônica frase "Pobreza pega", que rende memes nas redes sociais até hoje. A novela também marcou a estreia de Marina Ruy Barbosa na TV, aos 10 anos de idade. Glória Pires, Tony Ramos, Cláudia Raia, Reynaldo Gianecchini, Lima Duarte e Cláudia Abreu também estão no elenco.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV