BBB18: Globo intervém em polêmica sobre carinhos da família Lima

Dentro do reality show, família foi informada sobre a repercussão negativa e Tiago Leifert tentou ser didático com o público

por Estado de Minas 25/01/2018 11:14
TV Globo/Reprodução
Ana Clara, Jorge, Eva e Ayrton são os membros da primeira família a entrar no reality show. (foto: TV Globo/Reprodução)
A primeira polêmica do Big Brother Brasil 18 gerou tanta repercussão que a produção decidiu quebrar uma das regras do programa e informar os participantes sobre a vida fora da casa. A família Lima - formada por Ayrton, Ana Clara, Jorge e Eva - foi avisada sobre as acusações de assédio contra o pai que se tornaram trending topics no Twitter na quarta-feira (24). 

Tudo ocorreu de forma velada. Os quatro foram chamados para o segundo andar da casa, para participar de uma espécie de reunião com a produção do programa. ''Atenção, família Lima para o segundo andar'', convocou o aviso sonoro. As câmeras instaladas no cômodo onde a família estava, então, foram cortadas
 
Logo após a conversa confidencial, a família se reuniu no quarto e fez comentários sobre a repercussão do beijo entre pai e filha, que chocou o público do reality show. ''Para ele [direção do programa] ter chamado, realmente esse negócio do beijo deve ter dado alguma coisa'', comentou Ayrton. Apesar da suposta bronca, o patriarca afirmou que vai manter sua postura. ''Família, beijo na boca de todos vocês'', disse. ''Só fico preocupado se as pessoas inventarem coisas sobre mim'', completou. 

Ana Clara, então, defendeu que aquela era a forma como a família trocava carinho e afirmou que não vê nada demais na intimidade que tem com seu pai. ''Se as pessoas estão perdendo o tempo fazendo textão, deveriam olhar mais para as suas famílias e ver se estão precisando de carinho e amor'', comentou Eva. 
 
Por fim, na edição ao vivo do programa desta quarta (24), que foi ao ar após a transmissão do futebol, Tiago Leifert tentou explicar, de forma didática, o comportamento da família para o público do reality show. ''Algumas imagens da relação deles causaram reações diferentes. Tem gente que acha eles muito carinhosos, tem gente que acha que eles passaram do ponto. Que tal a gente conversar sobre isso tudo com a família Lima?'', propôs o apresentador. 
 
Leifert explicou, então, que Ayrton não é de beber e, por ter exagerado na bebida durante a primeira festa, ficou ''grudento''. Ana Clara, então, disse: ''Meu pai é grudento normalmente. Ele é assim. Mas ele não bebe. Ele tava meio assim, caindo, tropeçando, e é abraço e é beijo. Ele exagera'', explicou a jovem. 

Ao afirmar que o hábito de dar selinho nos familiares não é tão comum quanto a família pensa, Eva contrariou o apresentador. ''Na minha família, na casa da minha mãe, não era comum mesmo. Mas na casa do Ayrton, sim. E eu aprendi que é um ato carinhoso''. Ayrton acrescentou que beija as sobrinhas e os sobrinhos, tudo com naturalidade. 

''Nem todo mundo entende do mesmo jeito. É isso que a gente aqui fora está aprendendo. Não estamos falando que é certo ou errado. A gente está aqui para conviver com as diferenças, para entender as diferenças e conversar sobre elas'', afirmou Leifert. ''É importante dizer que esta família representa a família Lima, e só essa família'', finalizou.

No primeiro dia de confinamento, na última segunda-feira (22), um beijo na boca entre pai e filha gerou comentários na internet. O assunto ficou em primeiro lugar nos trending topics do Twiiter com a hashtag #ForaFamíliaLima. Em outra cena questionada pelo público, Ayrton aparece deitado em cima de Ana Clara, fazendo movimentos com o quadril. Os usuários criticam a postura do brother e o acusam de assédio, pedindo a eliminação da família.

Também nesta quarta (24), um suposto membro da família Lima, identificado como Paulo Júnior, sobrinho de Ayrton, defendeu o comportamento e a troca de carinho dos familiares.  "Tenho 36 anos e até hoje só cumprimento minha avó, minha mãe, minhas tias beijando-as na boca. Pela lógica dessa galera sem noção eu fui assediado por elas então?!", questionou o rapaz em seu perfil no Facebook.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV