Viúva e sem filhos, Eva Todor deixou herança para empregados

Imóveis e dinheiro em conta corrente devem ser destinados para empregada, motorista e secretário

por Gabriel Ronan* 12/12/2017 18:37
João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação
(foto: João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação)
Marcada por seu humor fino e pelo sucesso no teatro e na TV, Eva Todor ainda encanta por suas atitudes. Segundo o portal TV Foco, vinculado ao iG, a atriz deixou toda sua herança para seus funcionários – uma empregada, um motorista e um secretário. 


As benesses incluem imóveis e uma fortuna depositada na conta-corrente de Todor. Viúva do diretor teatral Paulo Nolding desde 1989, a atriz não teve filhos durante a vida. Ainda de acordo com o site, nos últimos meses, diversos saques foram feitos por um contador na conta de Eva Todor. 


Uma nova operação bancária estava marcada para esta segunda-feira (11), mas foi cancelada devido à morte da atriz. Eva Todor morreu na manhã do último domingo (10), em sua casa, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia. Ela tinha 98 anos e sofria de Mal de Parkinson e Alzheimer, além de problemas cardíacos.


A atriz estava longe da TV desde Salve Jorge, da Globo, exibida em 2012. Seu papel mais marcante foi o de Kiki Blanche, em Locomotivas (Cassiano Gabus Mendes - 1977), primeira novela a ser exibida no horário das 19h.

* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa

MAIS SOBRE SERIES-E-TV