Documentário sobre Reginaldo Rossi ganha data de exibição na Globo

Filme é construído a partir de aproximadamente 30 entrevistas e tem filho do cantor o interpretando na fase jovem

por Diário de Pernambuco 30/11/2017 12:46
Cecilia de Sá Pereira/Esp. DP
(foto: Cecilia de Sá Pereira/Esp. DP)
O documentário sobre Reginaldo Rossi, que começou a ser filmado no início deste ano, será exibido no dia 10 de dezembro, após o Fantástico, na Globo. Intitulado Reginaldo Rossi: Meu grande amor, o trabalho perpassa várias etapas da vida do artista, incluindo a fase mais "roqueira", com os Silver Jets, até o final, em 2013. O filme é dirigido por José Eduardo Mignoli (Chico Science: Um caranguejo elétrico), tem roteiro de DJ Dolores e foi produzido pela R-TV em parceria com a Globo. 

O projeto foi construído a partir de entrevistas com pessoas que conviveram com o cantor ou receberam influência direta do legado deixado por ele, falecido em decorrência de um câncer de pulmão, aos 70 anos de idade. O escritor Raimundo Carrero, o jornalista Xico Sá, os cantores Otto, Lúcio Maia (da Nação Zumbi), Falcão, Wanderléa, Gaby Amarantos, Renato Barros, Michael Sullivan, Marcelo D2 e Eduardo Araújo foram alguns dos 30 convidados. Roberto Rossi, filho de Reginaldo, interpreta a fase jovem do pai no filme. 

"Tivemos uma dificuldade monstra porque não existem muitos registros do país nas décadas de 1960 e 1970. Não temos essa cultura de preservação e acervo. É super importante que se faça esse resgate e conste na história para que o legado desses personagens relevantes tenha uma certa continuidade e para que as pessoas possam saber que existiu um cara genial como Rossi", diz o diretor. 

Foram quase quatro semanas de filmagens, que ocorreram no Recife, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para o DJ Dolores, foi a abrangência dos entrevistados que garantiu a riqueza do material final. "Acho que é o primeiro registro do Rossi que o trata seriamente como artista porque, em geral, ele é tratado apenas como essa figura folclórica, de Rei do Brega. A maioria dos trabalhos se apoia nesse tópico. Fizemos um trabalho super sério e respeitoso", descreve o roteirista. 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE SERIES-E-TV