Jeffrey Tambor, de 'Transparent', deixa a série após acusações de assédio

O protagonista anunciou sua saída através de comunicado oficial

por Diário de Pernambuco 20/11/2017 19:11

VALERIE MACON/AFP
Jeffrey foi acusado de 'comportamento impróprio' por duas mulheres do elenco (foto: VALERIE MACON/AFP)
Após ser acusado de assédio sexual por duas mulheres, o ator Jeffrey Tambor anunciou a sua saída da série Transparent, da Amazon. O protagonista da produção foi acusado de "comportamento impróprio" por sua antiga assistente, Van Barnes, em publicação privada no Facebook. A afirmação foi corroborada pelo depoimento da atriz Trace Lyssete, que participou de alguns episódios da série, que também acusou Tambor de assédio, fazendo com que a Amazon desse início a uma investigação sobre os casos.

 

Através de comunicado, o ator revelou sua saída da produção, creditando a decisão à "atmosfera politizada" que atingiu o set: "Interpretar Maura Pfefferman em Transparent foi um dos maiores privilégios e experiências criativas da minha vida. O que ficou claro nas últimas semanas, no entanto, é que este não é mais o trabalho que escolhi quatro anos atrás. Eu já deixei claro meu arrependimento profundo se qualquer ação minha foi mal interpretada por alguém como sendo agressiva, mas a ideia de que eu iria deliberadamente molestar alguém é completamente falsa. Dada a atmosfera politizada que parece ter atingido nosso set, eu não sei como posso voltar a Transparent", disse Jeffrey Tambor, de 73 anos, que nega as acusações.

"Rejeito e nego de forma inflexível e veementemente qualquer e todas as implicações e alegações de que eu alguma vez tenha cometido qualquer ato impróprio em relação a esta pessoa ou qualquer outra pessoa com quem já trabalhei", já havia declarado o artista. Atualmente a investigação segue entrevistando membros da produção e o próprio ator para chegar a uma conclusão sobre o ocorrido.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV