Record promete entregar casa à pernambucana que salvou livros de enchente até janeiro

Emissora negou atraso e ligou para a avó de Rivânia um dia após a publicação da reportagem

por Diário de Pernambuco 25/10/2017 19:01
Record/Divulgação
Gravações do Hora do Faro com Rivânia e a família dela ocorreram em junho (foto: Record/Divulgação)
Após a matéria publicada pelo Diário de Pernambuco sobre o atraso na entrega da casa prometida pela Record à família de Rivânia durante o programa Hora do Faro veiculado em 9 de julho deste ano, a emissora rebateu o prazo informado à reportagem por Maria Ivone, avó da garota, de 90 dias. Com apenas 8 anos, ela ficou conhecida nacionalmente por escolher salvar livros em vez de brinquedos ou outros itens durante as chuvas que invadiram e destruíram boa parte da casa onde mora, em Várzea do Una, no município de São José da Coroa Grande, a 117km do Recife. A fotografia dela rodeada pelas águas comoveu internautas e possibilitou doações e matérias em programas como o dominical da Record e o Encontro com Fátima Bernardes, da Globo.

"Desde o início, o previsto para a entrega da casa foram 6 meses e não 90 dias. Os 90 dias referem-se aos demais prêmios, benefícios esses que foram entregues pelo programa. Alguns desses benefícios já estão sendo repassados aos responsáveis por Rivânia – e os 20 mil reais para custear os estudos dela estão na poupança. Os móveis e eletrodomésticos foram providenciados também, mas estão guardados em local seco e seguro para que conserve a qualidade dos mesmos até a finalização do imóvel. A entrega da casa, aliás, será registrada pela equipe do Hora do Faro e veiculada pela atração da Record TV. A produção do programa mantém contato com Dona Ivone, que está ciente dos 6 meses para a entrega da casa", diz a nota enviada pela empresa, na íntegra.

Dona Ivone recebeu uma ligação telefônica da equipe do Hora do Faro nesta quinta-feira, um dia após a veiculação da reportagem, e está feliz com a proximidade da entrega, apesar de reiterar que o prazo estabelecido à época das filmagens foi de 90 dias. Os benefícios entregues diretamente à família até o momento foram um depósito no valor de R$ 20 mil, dedicados aos estudos de Rivânia e guardados em poupança, ajuda mensal de R$ 500 em um mercado local, uma máquina de costura, os tratamentos odontológicos dela e dos avós, exibidos no programa, e algumas caixas de brinquedos. O novo lar, até o momento, não começou a ser construído, mas será finalizado até 9 de janeiro, garante a emissora.

A incompatibilidade entre as datas ficou patente a partir de um vídeo publicado nas redes sociais por Michelle Belo, amiga da família em cuja casa Rivânia dorme duas vezes por semana para poder frequentar aulas de alfabetização e caratê. No registro, a menina diz sonhar em receber a casa que "tio Rodrigo Faro prometeu" como presente de Papai Noel. Atualmente, ela mora com a avó, o avô Eraldo e mais quatro irmãos no local exibido na reportagem da Record, responsável por cravar 23 pontos de audiência, de acordo com comemoração do apresentador nas redes sociais pouco depois da exibição.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE SERIES-E-TV