Nova temporada da série sobre Bruna Surfistinha traz Maitê Proença como jornalista gay

Protagonista (vivida por Maria Bopp) vai engatar um relacionamento íntimo com Proença

FOX Premium 1/divulgação
Maria Bopp interpreta Bruna Surfistinha e Maitê Proença é Miranda, jornalista de ética duvidosa (foto: FOX Premium 1/divulgação)
No segundo ano da série #MeChamaDeBruna, que  estreia neste domingo, a protagonista (vivida por Maria Bopp) surge mais livre, debochada e ambiciosa. Atrás da fama, ela engata um relacionamento íntimo com uma jornalista gay, papel de Maitê Proença.

O seriado se inspira na ex-garota de programa Raquel Pacheco. A jovem paulista de classe média fugiu de casa e conquistou a independência financeira trabalhando como prostituta. Sob o codinome Bruna Surfistinha, virou celebridade da internet ao narrar sua rotina em um blog.

O primeiro ano da atração, exibida pelo canal pago Fox Premium 1, mostrou o início de Bruna em um bordel paulistano. A moça se vê diante da descoberta da vocação, do prazer e da dura realidade no ramo. Público e crítica aprovaram o tratamento dado ao tema. Em 2016, a produção foi indicada ao prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) na categoria melhor série de televisão.

Para Maria Bopp, o maior conflito da protagonista é a dualidade entre Raquel e Bruna. “São duas personalidades diferentes vivendo em uma só pessoa”, explica ela, sobrinha-neta do ator José de Abreu.

Na nova temporada, Bruna vai conhecer Marcelo (Gabriel Godoy), que a faz rir e resgata a Raquel menina. Os dois poderiam engatar um romance, mas pesam o medo da garota de se entregar e o fato de ela enxergar o rapaz como potencial cliente.

PARADISE Bruna continua atendendo em seu flat, mas quer entrar na lista VIP da Paradise, uma casa de prostituição de luxo. Ali, ela conhece Miranda (Maitê Proença), apresentadora de um programa de entrevistas. Vê na jornalista a chance de se tornar popular.

Mulher de ética duvidosa, Miranda nota que a jovem tem uma história picante, que renderia audiência a seu talk show. “Esse relacionamento de interesse mútuo se estende para a cama. Bruna quer ficar famosa. Miranda quer expor a intimidade dela”, adianta Maitê.

De acordo com a atriz, a série tem “uma pegada legítima e honesta”. As cenas de Bruna e Miranda foram feitas com cuidado e discrição, enfatiza. “Não há excessos. Está ali o justo e necessário”, garante Maitê. (Estadão Conteúdo)

NO CINEMA


Em 2011, estreou o longa Bruna Surfistinha, dirigido por Marcus Baldini e com Deborah Secco no papel principal. O elenco reuniu também Cássio Gabus Mendes, Drica Moraes, Fabiula Nascimento e Clarisse Abujamra. Deborah declarou que o filme mudou sua vida. “Tive que me reinventar para fazer a Bruna”, revelou a estrela da TV.


#MECHAMADEBRUNA
Segunda temporada. Estreia hoje (22/10), às 22h45, no Canal Fox Premium 1

MAIS SOBRE SERIES-E-TV