Globo fecha parceria com a Apple TV

Plataforma de vídeo sob demanda da emissora brasileira, GloboPlay, estará disponível para os usuários do serviço da empresa norte-americana

por Diário de Pernambuco 13/09/2017 15:27
GloboPlay/Reprodução
(foto: GloboPlay/Reprodução)
O serviço de vídeo sob demanda da Globo, o GloboPlay, funcionará, a partir desta semana, dentro da Apple TV. Até o próximo sábado (16), o aplicativo da empresa brasileira estará disponível para download na App Store da plataforma norte-americana e rodará nas versões 10 e 11 do sistema operacional tvOS. Também nesta semana, a gigante em tecnologia anunciou a implementação de conteúdo em 4K, com qualidade quatro vezes melhor do que a resolução HD.

A Apple TV é uma plataforma que já integra cerca de 60 serviços televisivos de todo o mundo, como Netflix, Hulu e ESPN, e funciona em TVs, iPhone, iPads e computadores da marca. As séries da Globo, Ligações perigosas, Dupla identidade e Justiça gravadas em 4K e 4K HDR, poderão ser vistas com qualidade ampliada no serviço. De acordo com a emissora, a parceria prevê novidades futuras, como suporte para funcionalidades com a assistente Siri e integração com busca universal.

A GloboPlay dentro da Apple TV também oferecerá o serviço já existente de simulcasting, que consiste na transmissão ao vivo de conteúdo das filiais locais da Globo. Atualmente, a função está disponível apenas para o Recife e as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, de forma gratuita, para todos que obtiverem o app em desktops, smartphones e tablets. O serviço também pode ser utilizado em smart TVs e no Chromecast.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV