Intolerância aos gays no futebol é tema de série da SporTV

Canal vai abordar preconceito e maus-tratos contra jogadores homossexuais no quadro 'Homofobia no futebol'

por Diário de Pernambuco 17/07/2017 17:22
AFP
Beijo entre Paul Scholes e Gary Neville durante comemoração de gol do Manchester United levantou discussão sobre homofobia (foto: AFP)
A partir desta segunda-feira (17), o canal esportivo SporTV passa a exibir a série Homofobia no futebol na televisão fechada. O quadro, que conta com três episódios, a serem exibidos sempre às segundas, vai ao ar na programação do Tá na àrea, a partir das 17h. Em seus capítulos, a atração vai mostrar o preconceito que atinge o público homossexual que frequenta os estádios e é apaixonado por futebol.

No primeiro episódio da série, o repórter Tulius Marcius conversa com torcedores que foram afastados dos estádios após serem atacados com xingamentos e também com outros fãs que frequentam os jogos, mas são discretos em relação à opção sexual. Na semana seguinte, a série acompanha torcedores do Grêmio que decidiram lutar contra o preconceito e criaram a Coligay, a primeira torcida exclusivamente gay.

No último dia de exibição, Tulius Marcius invade o campo e apresenta uma partida de futebol entre times homossexuais. O episódio final contará ainda com uma entrevista ao jogador Richarlyson, vítima de polêmicas sobre homofobia, sobre preconceito e carreira.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV