Adam West, estrela da série 'Batman', morre aos 88 anos

Ator faleceu na noite de sexta-feira, após 'uma curta e brava batalha contra a leucemia'

por AFP - Agence France-Presse 10/06/2017 14:06

Reprodução
(foto: Reprodução )
Adam West, o ator cuja carreira de sete décadas foi definida por seu papel na série de televisão dos anos 60 "Batman," morreu aos 88 anos. O ator faleceu na noite de sexta-feira, após "uma curta e brava batalha contra a leucemia", informou sua família em um comunicado postado na página do Facebook do ator.

West ficou famoso depois de encarnar super-herói Batman e seu alter ego Bruce Wayne na popular série de televisão que estreou em 1966. A personalidade extrovertida de West tornou mais difícil sua atuação em novos papéis depois da série.

Nascido no ano de 1928, em Walla Walla, Washington, William West Anderson mais tarde adotou seu nome artístico e mudou-se para Hollywood em 1959.

West deixa sua esposa Marcelle, seis filhos, cinco netos e dois bisnetos. "Não há palavras para descrever o quanto vamos sentir a falta dele", afirmou a família em comunicado. "Nós sabemos que vocês também sentirão falta dele e queremos que saibam o quanto o amor e o apoio de vocês significaram para ele ao longo dos anos".

MAIS SOBRE SERIES-E-TV