Televisão norte-americana anuncia séries canceladas da temporada

Estação de cortes tira as produções com baixa audiência do ar para dar espaço a novas apostas na tevê norte-americana

por Correio Braziliense 12/05/2017 19:33
VALERIE MACON
Regina King já levou vários prêmios pela atuação em 'American crime', umas das séries canceladas nesta semana (foto: VALERIE MACON)
Aquele angustiante – mas necessário – período do ano chegou de novo. A estação dos cancelamentos de séries foi aberta pelos grandes canais abertos norte-americanos. Por enquanto, nenhuma surpresa, a maioria dos cancelamentos já eram esperados, principalmente, pela baixa audiência.

Confira a lista divulgada pelo portal Entertainment Weekly - Torcemos para que nenhum programa que você curte tenha sido vítima dos primeiros cortes do ano:

Timeless
A ficção científica do canal NBC (sem transmissão no Brasil) durou uma temporada completa. Ele até que continha uma quantidade boa de telespectadores – 8 milhões –, mas o grande problema foi a queda que este número sofreu ao longo do ano, isso associado ao fato do programa ser de um estúdio externo (Sony), e não a própria NBC.

Powerless
A nova comédia estrelada pela ex-High school musical, Vanessa Hudgens, só aguentou uma temporada. Com 6.2 milhões de telespectadores, o enredo – sobre pessoas normais vivendo em um mundo de super-heróis, mas sem super-heróis – pareceu não agradar o público da DC Comics. No Brasil, a série era exibida pelo canal Warner.

Rosewood
A história da trama polícia foi cancelada pela Fox depois de duas temporadas com média de 4.3 milhões de audiência. A possível sucessora de Bones, até conseguiu um segundo ano, mas não vai chegar ao terceiro. No Brasil, a série era exibida pelo canal FOX Life.

American crime
A pior perda da televisão até o momento é American crime. Uma das únicas séries da TV aberta norte-americana que conseguiu entrar no roteiro de premiações de Hollywood – e que no fim das contas foi o que de fato a manteve viva por três anos –, a produção conseguia apresentar excelentes atuações com enredo que refletia sobre temas importantes como racismo, violência e xenofobia. Entretanto, os números são brutais, e os 3.2 milhões de telespectadores não foram suficientes para o canal ABC manter a série em sua grade de programação. No Brasil, a série era transmitida pelo canal AXN.

Last man standing
Com seis temporandas, Last Man Standing é uma das únicas veteranas a encarar o cancelamento nesta semana. A produção estrelada por Tim Allen mantinha uma média de 8.2 milhões de telespectadores, número baixo para as sextas-feiras nos padrões da ABC. No Brasil, a série era transmitida pelo canal Comedy Central.

Outras produções que também foram canceladas são: Dr. Ken, Imaginary Mary, Frequency, No tomorrow, The real O'Neals, The Catch, Son of zorn, Sleepy hollow, Pitch, Making history, APB e Esmerald city.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV