Hacker diz estar chantageando Netflix para não divulgar série inédita

Usuário do codinome The Dark Overlord afirma ter pirateado temporada inédita de 'Orange Is The New Black', cuja estreia oficial está marcada para 9 de junho. Ele exige 'resgate'

por Diário de Pernambuco 29/04/2017 16:39

Netflix/Divulgação
Cena de 'Orange is the new black' (foto: Netflix/Divulgação)

Um hacker afirma ter roubado a quinta temporada da série de sucesso da Netflix Orange Is The New Black e está exigindo que o serviço de streaming de vídeo pague um resgate não especificado para evitar que todos os novos episódios sejam lançados on-line prematuramente. Os novos episódios da série estão agendados para lançamento oficial em 9 de junho.
 

O hacker, que opera sob o nome The Dark Overlord, supostamente já carregou o primeiro episódio para um serviço ilegal de compartilhamento de arquivos. Na nota de resgate, The Dark Overlord também alegou ter roubado séries de outros estúdios, invadindo uma única empresa. Ele ainda prometeu liberar esses títulos, a menos que "modestos" resgates sejam pagos.
 
Cópias piratas do show poderiam prejudicar o crescimento de assinantes da Netflix e o preço das ações da empresa. Rumores de um vazamento maciço de filmes de Hollywood e episódios de TV têm circulado on-line por meses, alimentados por screenshots supostamente das imagens e uma cópia de um negócio proposto para apagar o material roubado em troca de dezenas de milhares de dólares em moeda eletrônica. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV