Raio atinge repórter durante apresentação da previsão do tempo ao vivo

Episódio ocorreu na China, jornalista estava no topo de um prédio no momento do acidente. Assista

por Diário de Pernambuco 25/04/2017 12:26
 YouTube/Reprodução
(foto: YouTube/Reprodução )
Um jornalista foi atingido por um raio durante uma transmissão ao vivo na China. O repórter Liu Xiaodong falava sobre a previsão do tempo e comentava as fortes chuvas que castigavam a província de Dalin, no nordeste de Liaoning, quando sentiu o impacto da eletricidade. As imagens foram transmitidas na manhã da última segunda-feira (24) e surpreendeu os espectadores. De acordo com o jornal South China morning post, não houve ferimentos graves.

Xiaodong estava no topo de um prédio quando ocorreu o acidente. No vídeo, é possível perceber o susto que ele leva e percebe-se a câmera sendo derrubada. Ao canal Dalian weather TV, o jornalista revelou que sentiu a eletricidade perpassando seu braço e viu faíscas saindo das suas mãos e do cinegrafista que o acompanhava. "Eu vi uma faísca amarela na minha mão e na haste do guarda-chuva. A eletricidade correu o meu braço e minha mão ficou dormente depois. O vídeo não capturou exatamente essa faísca", revelou.

Ele acredita que o acidente poderia ter sido mais grave e que contou com a sorte para sobreviver. "Se a câmera tivesse pegado a faísca atingir minha mão, eu provavelmente não estaria aqui para esta entrevista", contou. Um dos vídeos com imagens do susto já com quase cem mil acessos no YouTube.

Veja o vídeo:





MAIS SOBRE SERIES-E-TV