SBT/Alterosa estreia hoje programas 'Fábrica de casamentos' e 'Operação Mesquita'

Novidades prometem cativar o público com situações inesperadas e disputa entre famílias

Gabriel Gabe.SBT/Divulgação
Os apresentadores Chris Flores e Carlos Bertolazzi cumprimentam os noivos em Fábrica de casamentos (foto: Gabriel Gabe.SBT/Divulgação )

Certos programas nem mesmo estrearam e já carregam grandes missões. O terceiro mês do ano é marcado por novidades na grade do SBT/Alterosa, como os inéditos Operação Mesquita e Fábrica de casamentos, que chegam ao canal com o objetivo de inovar a programação e subir a audiência dos sábados.

No primeiro deles, o apresentador Otávio Mesquita entrevista famosos e anônimos rodando pelas ruas da cidade de São Paulo. Com duração de uma hora, o programa vai ao ar pela primeira vez hoje, às 18h15, e é dividido em dois quadros. No Operação rolê, Otávio leva um famoso na garupa de uma moto e acompanha a rotina do convidado por um dia. Só que, durante os passeios, imprevistos podem ocorrer.

“Descobri da pior maneira que o Carlos Alberto de Nóbrega não gosta de moto. E ferrou, não é? Gravei com o Danilo Gentili, mas ele trocou quatro cuecas durante o passeio... eu brincava muito com ele. Freava de propósito e ele se assustava, falava palavrão”, relembra Mesquita, aos risos.

No quadro Operação carona, um caminhão feito de estúdio-móvel leva um anônimo de um ponto ao outro em um dia especial de sua vida. Do começo ao fim da viagem, no entanto, podem ocorrer algumas boas surpresas. “Se eu participasse desse quadro, gostaria de ser levado para jantar com o Silvio Santos. É meu sonho”, confessa o apresentador, que idealizou todo o programa. “Gosto de ir pra rua, estar com o povo, brincar... Então, resolvi me reinventar e desenvolvi conteúdos. Apresentei cinco formatos e o SBT aprovou dois, justamente os meus favoritos”, conta.

SBT/divulgação
Otávio Mesquita leva Danilo Gentili na garupa de sua moto no programa Operação Mesquita (foto: SBT/divulgação)

Já o horário das 21h30 está reservado a um reality show matrimonial. No Fábrica de casamentos, comandado por Chris Flores e Carlos Bertolazzi, uma equipe tem sete dias para organizar o casório de noivos escolhidos pela produção, e decidir, sem que o casal opine, o vestido da noiva, a comida, os convites, a decoração... Entre os profissionais que vão fazer parte da missão “casamenteira” estão o estilista Lucas Anderi, a organizadora de casamentos Elisa Tavares, a chef confeiteira Beca Milano, o cabeleireiro Robson Jassa, o maquiador Junior Mendes e o subchef de Bertolazzi, Hugo Grassi.

“Vai ser uma das maiores estreias do ano. Tenho certeza de que o público ficará impressionado com a qualidade”, diz o diretor de planejamento artístico e criação do SBT, Fernando Pelegio. “Estou muito feliz. É um projeto lindo, apaixonante, que não tem apelação, baixaria, sensacionalismo ou assistencialismo. É um projeto para a família brasileira”, faz coro Chris. As histórias escolhidas já arrancaram lágrimas de Bertolazzi. “É emocionante e, a cada sábado, é um final de novela”, diz o chef.

A primeira temporada de Fábrica tem 16 episódios, e uma continuação já está prevista, mas ainda sem data. No canal pago Discovery Home & Health a atração será reprisada a partir do dia 13. (Estadão Conteúdo)

Operação Mesquita e Fábrica de casamentos
No SBT/Alterosa, estreia hoje, às 18h15 e às 21h30, respectivamente.


DUELO DE MÃES


Outra atração na programação dos sábados do SBT/Alterosa é Duelo de mães (foto), que estreia hoje, às 19h15, sua nova temporada. Em coprodução com o Discovery Home & Health, a série, apresentada por Ticiana Villas Boas, traz de volta a culinária simples e as receitas que atravessam gerações nas famílias brasileiras. São 16 episódios que, a partir desta temporada, vão contar com o chef William Ribeiro como jurado. As mães que se enfrentam no primeiro episódio são Claudia Castanheira, a mãe do cantor MC Gui , que duela com Alessandra Vilela, mãe da cantora Ana Vilela. As duas mostram receitas típicas das respectivas famílias: Claudia prepara um filé à parmegiana, e Alessandra, uma costelinha suína. Na segunda prova, chamada de Desafio do chef, Ribeiro apresenta sua receita de penne ao creme de champagne com camarão, pêra e dill. As mães têm que reproduzir o prato e serão avaliadas por seus familiares num teste-cego.

Gabriel Gabe/sbt divulgação
(foto: Gabriel Gabe/sbt divulgação )

MAIS SOBRE SÉRIES E TV