Luiz Fernando Carvalho, diretor de 'Velho Chico', é dispensado pela Globo

Após 30 anos de casa, ele deixa de ser contratado exclusivo da emissora e passa a trabalhar por obra avulsa

por Estado de Minas 24/02/2017 13:40

Globo/Caiua Franco/Divulgacao
O diretor vinha tendo problemas nos bastidores (foto: Globo/Caiua Franco/Divulgacao )
O diretor Luiz Fernando Carvalho não é mais exclusivo da Rede Globo. Responsável por obras de sucesso, como as recentes Velho Chico e Dois Irmãos, não terá seu contrato renovado e continuará trabalhando para a emissora apenas por obra avulsa, sem vínculo de longo prazo. As informações são do site Notícias da TV.

 

"A Globo continuará contando com o trabalho de Luiz Fernando Carvalho numa dinâmica como a que hoje tem com outros grandes diretores do mercado. Sempre que houver uma grande história para ser contada por Luiz Fernando Carvalho na Globo, a emissora e o diretor trabalharão juntos para levar o projeto ao ar", disse Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo, em nota oficial. 

 

O diretor de 56 anos, autor de "Lavoura Arcaica", um marco da retomada do cinema brasileiro, vinha tendo problemas nos bastidores da Globo. Há relatos de desentendimentos dele com elenco e também com profissionais do núcleo de diretores de teledraturgia da emissora. Os problemas ocorreram especialmente em relação à novela Velho Chico.

 

A emissora já usa o modelo de obra certa com atores, o que quer dizer que, terminado o trabalho específico de seu contrato, o profissional fica livre para se vincular a outras emissoras. 

 

Diretor de marcos da Globo como Renascer (1993) e Rei do Gado (1996), Luiz Fernando Carvalho passou um tempo afastado da direção de novelas e retornou na faixa das 18h, em 2014, com Meu pedacinho de chão. Nesse intervalo,  ele se dedicou a séries e minisséries. 

 

 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV