Segundo Netflix, série brasileira '3%' conquistou 'milhões' nos EUA

Em nota, a plataforma de streaming declarou que a produção é a primeira série em português a ter um bom desempenho nos Estados Unidos

por Estado de Minas 19/01/2017 12:08
Netflix/Divulgação
Contrariando as expectativas, '3%' mostra bom desempenho nos Estados Unidos. (foto: Netflix/Divulgação)
Primeira série brasileira da Netflix, 3% chegou a plataforma de streaming no dia 25 de novembro de 2016 para mais de 190 países. Desde então, vem colhendo bons frutos. Após confirmar que uma segunda temporada já está nos planos, a Netflix divulgou uma carta aos seus investidores, destacando a produção, dizendo que a série conquistou ''milhões'' de espectadores nos Estados Unidos. 

Segundo o serviço de streaming, ''3% estreou como uma das série originais mais vistas no Brasil e foi bem recebida na América Latina. Além disso, contrariando o senso comum, milhões de assinantes dos Estados Unidos assistiram à série dublada ou legendada em inglês, fazendo dela a primeira série em português a viajar significativamente além da América Latina e de Portugal''. 

Ainda de acordo com a Netflix, Luke Cage, The crown e Black mirror, outras séries originais lançadas em 2016, continuam a ter bons índices de audiência ao redor do mundo. Já Gilmore girls: um ano para recordar, estreou no top 10 dos mais vistos na plataforma em todos os territórios em que esteve disponível. 

A empresa ainda revelou a intenção de investir US$ 6 milhões em conteúdo original em 2017, e dedicar esforços a produções locais. 

Além disso, a carta revela que a Netflix teve o maior aumento trimestral de número de usuários em sua história. A plataforma estima que alcançou a marca de 93,8 milhões de usuários no fim de dezembro, o que representa um aumento de 7,05 milhões em três meses, superando as expectativas.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV