'Aquarius', com Sônia Braga, ganha data de estreia na TV

Longa fez trajetória de destaque para o cinema nacional e deve chegar, também, aos serviços de streaming como Netflix

por Diário de Pernambuco 15/12/2016 12:59
Vitrine Filmes/Reprodução
Sônia Braga (centro) é a protagonista do longa de Kleber Mendonça Filho. (foto: Vitrine Filmes/Reprodução)
Depois de passar pelos principais festivais de cinema do mundo, Aquarius ganhou data para estrear na televisão. A produção pernambucana, que foi sucesso de público e arrematou a crítica, será exibida no canal de TV fechada Telecine Premium no dia 16 de janeiro, às 22h. Em seguida, estará disponível no serviço sob demanda da emissora, o Telecine Play, para ser visto a qualquer momento. A Netflix anunciou recentemente que também deve anunciar a produção no catálogo, sem data de estreia divulgada.
 
Sob a direção do recifense Kleber Mendonça Filho, Aquarius estreou nos cinemas brasileiros em setembro e, desde então, tem feito uma trajetória de destaque para o audiovisual nacional. Esteve no Festival de Cannes, na França, onde concorreu à Palma de Ouro, e passou por festivais em países como Peru, Polônia, Austrália, Estados Unidos e Holanda. Recentemente, o filme saiu vencedor do Prêmio Íbero-Americano de Cine Fênix, no Chile, além de estar nas listas de melhores longas do ano de publicações internacionais como o The New York times

Apesar da repercussão positiva, a produção estrelada po Sônia Braga ficou de fora da disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por não ser indicado pelo Ministério da Cultura do Brasil à premiação. A decisão da Secretaria de Audiovisual, que optou por indicar Pequeno segredo, foi envolta em polêmica por, de acordo com elenco e produção de Aquarius, ser motivada por razões políticas. Quando esteve em Cannes, integrantes do filme fizeram um protesto contra a tentativa de impedimento contra a então presidente Dilma Rousseff. 

Assista ao trailer de Aquarius:
 
 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV