Maitê Proença é dispensada da Globo

Último trabalho da artista na emissora foi em 'Liberdade, liberdade', novela exibida às 23h

por Diário de Pernambuco 30/11/2016 10:52

Marcelo Corrêa/Globo
Atriz, que estava na emissora há mais de 30 anos, não teve contrato renovado (foto: Marcelo Corrêa/Globo )
Maitê Proença não deve mais fazer parte do casting da TV Globo. Conforme informou a assessoria de imprensa da emissora, a atriz de 58 anos não terá contrato renovado e agora está livre para aceitar propostas de outros canais, embora ainda possa ser chamada para realizar obras específicas na casa. Atualmente, Maitê ainda mantém contrato com a SporTV, em que participa do programa ExtraOrdinários.
 
O último trabalho dela na Globo foi a novela Liberdade, liberdade, exibida entre abril e agosto deste ano. Na trama das 23h, ela vivia a personagem Dionísia. Filha de pais portugueses, Maitê estreou na TV na novela Dinheiro vivo, da TV Manchete. Depois, seguiu para o primeiro trabalho na Globo, há mais de 30 anos, na novela As três marias, em que atuou ao lado de Glória Pires e Nádia Lippi. Maitê chegou a fazer outros trabalhos na Manchete - onde pratagonizou Marquesa de Santos e Dona Beija -, mas retornou à Globo, estrelando sucessos como Guerra dos sexos, O salvador da pátria e Felicidade.

Ela também acumula trabalhos no cinema, teatro e na literatura. Na sétima arte, a participação mais recente foi em Primeiro dia de um ano qualquer, de 2012. Em 2014, lançou o sétimo livro da carreira, Todos vícios. No teatro, viveu Teresinha em Na beira do abismo me crescem asas, em 2013, além de ter recebido uma série de prêmios.

 

Segundo informações da coluna Outro Canal, de Lígia Mesquita, outro que também não teve contrato renovado com a emissora foi o autor João Ximenes Braga. Ao lado de Cláudia Lage, ele assinou Lado a lado, novela vencedora do Emmy internacional em 2013. Seu último trabalho na Globo foi Babilônia, exibida em 2015, escrita em parceria com Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV