'A garota da moto' desembarca na TV paga

Ficção produzida pelo SBT/Alterosa conta a história de Joana, vivida por Chris Ubach, uma 'motogirl' que faz de tudo para defender seu filho de 8 anos e enfrenta as ruas de Sampa

por Agência Estado 31/10/2016 12:00

FOX/DIVULGAÇÃO/ESTADAO CONTEÚDO
FOX/DIVULGAÇÃO/ESTADAO CONTEÚDO (foto: FOX/DIVULGAÇÃO/ESTADAO CONTEÚDO)
 

Uma mulher e sua moto são o ponto de partida da série nacional A garota da moto, com estreia marcada para 7 de novembro, às 19h45, no canal pago Fox Life. A primeira temporada da produção de 26 episódios, exibida pelo SBT/Alterosa entre julho e agosto, conta a história da aventureira Joana, vivida por Chris Ubach. A motoqueira, que é jovem, bonita e corajosa, tenta escapar da perseguição e das maldades de Bernarda, interpretada por Daniela Escobar. A megera acredita que Joana e seu filho de 8 anos, Nico (Enzo Barone), podem ameaçar sua fortuna.

“O Enzo me deu a motivação e a força necessárias para que eu fizesse essa mãe. É um amor muito forte que ainda não tive oportunidade de vivenciar por não ter tido filhos, mas que acredito que deve ser próximo disso”, conta a protagonista.

É na fictícia Motópolis, empresa de entregas, que Joana encontra seus verdadeiros amigos. Entre eles Val (Fernanda Viacava), uma gerente que se faz de durona com os motoboys; Túlio (Thiago Freitas) e Marley (Felipe Montanari), dois jovens motoqueiros apaixonados pela “motogirl”. A trama conta ainda com a participação dos atores Thiago Amaral, Murilo Grossi e Martha Nowill.

SBT/DIVULGAÇÃO
Daniela Escobar faz a vilã (foto: SBT/DIVULGAÇÃO)
Na primeira temporada, uma tentativa de assassinato a mando de Bernarda faz com que Joana fuja do Rio de Janeiro. Mas Bernarda não desiste e vai até o fim para encontrar a mocinha e seu filho e garantir seu “futuro”. As cenas de perseguição tornam as ruas de São Paulo em um cenário cheio de aventuras. E, a cada novo episódio, haverá um serviço de entrega a ser feito pelos personagens, o que mostra ainda mais a interação deles com a cidade.

Para a série, aliás, Chris teve de tirar carteira para pilotar moto. “Esse trabalho me permitiu aprender muita coisa nova. Adquiri uma vitalidade que não tinha e só posso agradecer por ter ganhado parceiros incríveis na minha vida. Hoje em dia, sou motoqueira”, afirma.

Já a antagonista Daniela Escobar destaca a importância de Bernarda em sua carreira. “Fiquei muito empolgada, pois essa é minha primeira vilã. Uma mulher má de verdade, uma psicopata completa. Tudo o que é diferente me dá prazer em fazer. Gosto de mudar, seja no físico ou na atuação”, explica.

PARCERIA Para o diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelegio, a parceria entre a emissora e a Fox pode abrir caminhos para novas coproduções em teledramaturgia. Já o diretor de Conteúdo e Produção da Fox, Zico Goes, comenta sobre a importância do tema da série. “A garota da moto é uma emocionante história de protagonismo feminino que se encaixa muito bem no perfil dos canais. Estamos muito felizes em compartilhar essa série.” (Estadão Conteúdo)

A GAROTA DA MOTO
Quando: 7 de novembro
Horário: 19h45
Canal: Fox Life

MAIS SOBRE SÉRIES E TV