Segunda temporada de Magnífica 70 mantém elenco e dá salto no tempo, iniciando em 1974

Antes da estreia de Westworld, a HBO lança, às 22h, a segunda temporada da série brasileira Magnífica 70. Serão 10 episódios, contra os 13 do primeiro ano

por Mariana Peixoto 01/10/2016 06:00

HBO/Divulgação
HBO/Divulgação (foto: HBO/Divulgação)
Antes da estreia de Westworld, a HBO lança, às 22h, a segunda temporada da série brasileira Magnífica 70 – serão 10 episódios, contra os 13 do primeiro ano. A trama dá um salto temporal de um ano e meio, iniciando em 1974. O cenário continua sendo o mesmo: a Boca do Lixo, polo paulistano cinematográfico que, durante as décadas de 1960 a 1980, especializou-se em produções com baixo orçamento e muito apelo erótico. Como pano de fundo, a ditadura militar.

O elenco principal continua sendo o mesmo: Marcos Winter é Vicente, funcionário do departamento de censura do regime militar que se torna cineasta; Adriano Garib como Manolo, ex-caminhoneiro que se envolve com cinema; Simone Spoladore como Dora Dumar, atriz golpista e Maria Luisa Mendonça como Isabel, mulher de Vicente que se torna produtora de cinema.

O episódio de estreia nos faz reencontrar os personagens de outra maneira. Isabel está casada com Manolo, mas mantendo bom relacionamento com Vicente. E Dora, que havia sumido após matar Larsen (Stepan Nercessian), volta para a Magnífica com uma missão.

Coproduzida pela Conspiração Filmes, a série é dirigida por Cláudio Torres. Se na primeira temporada os acontecimentos acompanhavam todo o processo de produção de um filme (chamado Duque de Caxias), agora eles vão ocorrer nos últimos dias de filmagem e no lançamento de um outro longa, A máquina do amor, uma pornochanchada futurista com forte apelo trash. Entremeando a ação, haverá flashbacks que vão explicar o que ocorreu durante o hiato de um ano e meio.

Magnífica 70 é uma das produções brasileiras da HBO Latin America que teve melhor repercussão no mercado externo. “Ela é exibida simultaneamente do México ao Chile. A recepção foi extraordinariamente positiva, pois boa parte dos países passou por ditadura, com censura e produziu um cinema que encontrou como válvula de escape uma produção soft erótica”, afirma Torres.

A produção também chegou ao Reino Unido, através de um serviço de video on demand do Channel 4. “Um italiano que vive há 35 anos na Inglaterra viaja pelo mundo comprando séries não faladas em inglês. Ele faz uma espécie de curadoria (o canal é chamado Walter Presents)”, continua Torres. Magnífica 70 foi a primeira produção sul-americana exibida pelo canal. A crítica foi mais do que positiva. Sobre a primeira temporada, o prestigioso The Guardian afirmou que a série “é o encontro de Boogie nights com Mad Men”.

MAGNÍFICA 70

A segunda temporada estreia hoje, às 22h, na HBO


*Viajou a convite da HBO

MAIS SOBRE SÉRIES E TV