Camila Pitanga diz que Domingos Montagner a salvou e que vai voltar a gravar 'Velho Chico'

Em entrevista ao 'Fantástico', atriz deu detalhes da tragédia: ''Vi o último olhar dele. Ele não tava desesperado, mas ele não queria [morrer], tinha muita tristeza, ele não queria ir, ele tava cheio de vida''

por Estado de Minas 19/09/2016 08:47

Reprodução/Tv Globo
Camila Pitanga falou pela primeira vez sobre a tragédia que matou Montagner (foto: Reprodução/Tv Globo)

Ainda em recuperação do trauma de ter perdido o colega e amigo Domingos Montagner, Camila Pitanga disse que vai voltar a gravar a novela 'Velho Chico': "Vou voltar sim. Até como uma homenagem ao próprio Domingos".

 

A revelação foi feita nesse domingo (18), ao 'Fantástico', da Rede Globo, numa entrevista em que a atriz detalhou o dia da tragédia e o mergulho no Rio São Francisco que acabou culminando com a morte do intérprete de Santo na trama das 21h.

Camila contou que inicialmente iriam ela, Gabriel Leone e Lucy Alves nadar, mas por fim somente ela e Domingos conseguiram ir. 

Após finalizar as cenas, eles decidiram almoçar e depois nadar, como uma maneira de se despedir do rio, que é o verdadeiro protagonista do folhetim de Benedito Ruy Barbosa.

 

Assim que entraram nas águas, eles perceberam que havia uma correnteza leve e nem imaginavam que poderiam estar em perigo. 

"O Domingos pulou de uma pedra e falou: Ca, aqui está tranquilo", relatou. "Mas logo depois eu falei pra voltarmos. Quando eu percebi que eu não conseguia vencer essa correnteza, eu respirei errado e me desesperei. Mas eu não estava tendo noção mesmo do que estava acontecendo", afirmou.

 

A Tereza de 'Velho Chico' disse que conseguiu manter a calma e chegar até as pedras: "Nessa parte estava muito tranquilo. Chamei o Domingos e vi que ele não nadava, ele estava assustado. Eu fui ajudar. Peguei no antebraço dele e falei: 'Calma, tá tudo bem. Falei 'aqui tá tranquilo'. Ele aparentava estar paralisado. Ele falava: 'Eu não estou conseguindo'".

E foi neste momento que, de acordo com Camila Pitanga, ela começou a entender a gravidade da situação: "Pedi pra ele boiar e comecei a gritar por socorro. Ele submergiu pela primeira vez. Quando ele submergiu pela segunda vez, eu entendi o problema que a gente estava vivendo. Eu comecei a gritar, eu me arranhava, me batia, gritava 'é grave, é grave, tem alguém ali dentro da água'". Com os olhos marejados, a artista lamentou: "Vi o último olhar dele. Ele não tava desesperado, mas ele não queria [morrer], tinha muita tristeza, ele não queria ir, ele tava cheio de vida".

 

Nova oportunidade

A atriz se mostrou confusa sobre o motivo pelo qual Domingos não conseguiu nadar e escapar da morte. "Eu acho que provavelmente alguma coisa devia estar segurando a perna dele", disse.

 

Camila Pitanga acrescentou que acredita que o colega e parceiro de novela deu a ela a chance de sobreviver. "E ele, lindo que é, generoso que é, não dividiu a real comigo. Em nenhum momento ele me pegou, me agarrou [pra tentar se salvar]. Ele me salvou. Ele sabia o que estava acontecendo e ele me deu a oportunidade de viver. É uma coisa muito generosa".

MAIS SOBRE SÉRIES E TV