Ator de 'Breaking bad' será comentarista de canal britânico nos Jogos Paralímpicos

RJ Mitte, que interpretou Walter White Junior no seriado, possui paralisia cerebral e se tornou uma importante voz para os deficientes

por Estado de Minas 05/09/2016 09:24

RJ Mitte, o ator que deu vida à Walter White Junior no seriado Breaking Bad, possui paralisia cerebral e se tornou uma importante voz para pessoas que possuem deficiência.

 

Reprodução/Instagram
O ator de 24 anos de idade já está no Brasil para se preparar para os Jogos (foto: Reprodução/Instagram)

A partir da próxima quarta, dia 7 de setembro, o astro vai estar no Rio de Janeiro fazendo a cobertura dos Jogos Paralímpicos para o Channel 4 do Reino Unido.

Para divulgar sua participação como comentarista do evento, o canal divulgou um vídeo em que Mitte aparece falando sobre a importância da representatividade.

 

“As pessoas querem se ver na televisão e quando você tem deficiência este número é muito pequeno e precisa crescer. Isso tem um impacto muito grande”, declarou.

 

“Você nunca verá uma pessoa com alguma deficiência ganhar um prêmio por interpretar uma personagem sem deficiência física. Não acho que isso vá acontecer, mas o contrário acontece”, disse em outro trecho.

O ator de 24 anos de idade foi escalado para viver o personagem que o alçou à fama aos 14 anos. Ele já chegou a declarar ter sido vítima de bullying e sofrido violência quando era mais jovem por causa de sua deficiência.

 

“Quebraram minha mão, meu pé, me jogaram no chão“, contou em entrevista à BBC.

No momento, além de seguir com sua carreira artística, ele também trabalha para a Scope, uma instituição de caridade que luta para que pessoas com deficiência tenham as mesmas oportunidades que todas as outras.


MAIS SOBRE SÉRIES E TV