Danielle Dahoui assume comando da 4ª temporada de Hell's Kitchen

Reality show estreia hoje no SBR/Alterosa, às 21h30

por Estado de Minas 03/09/2016 08:08
GABRIEL GABE/DIVULGAÇÃO
Chef Danielle Dahoui substitui Carlos Bertolazzi no comando do reality show Hell%u2019s kitchen, cuja quarta temporada estreia hoje no SBT/Alterosa. Entre os 20 participantes há uma mineira de 25 anos (foto: GABRIEL GABE/DIVULGAÇÃO)

Os reality shows darão o tom da nova programação do SBT/Alterosa. A emissora comemora seus 35 anos com novos programas. Depois da estreia de Corre e costura, comandado pelo estilista Alexandre Herchcovitch, é a vez da quarta temporada de Hell’s kitchen figurar na lista de atrações, a partir de hoje. A grande novidade é que o comando agora fica a cargo de uma mulher, a chef Danielle Dahoui. A exibição será a partir das 21h30, sempre aos sábados.

Completa a lista de novidades o reality show Acontece lá em casa - Vivendo melhor em família, em que 13 mães terão suporte da psicóloga Betty Monteiro para resolver problemas domésticos com filhos de 2 a 8 anos. A apresentação fica por conta da jornalista Gabi Monteiro, filha de Betty. A atração será exibida aos domingos, às 9h30. O dia da estreia, contudo, ainda não foi divulgado.

“O fato de estarmos investindo em reality shows foi uma coincidência. As atrações foram oferecidas ao SBT e achamos que elas tinham tudo a ver com a emissora”, diz Fernando Pelejo, diretor de programação.

Primeira mulher à frente doHell’s kitchen, Danielle Dahoui decretou, em vídeo de divulgação do programa, que “lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na cozinha”. Pelejo, contudo, negou que a escolha de Dahoui tenha se dado por motivos feministas. “Não queremos levantar bandeira”, esquivou-se.

Já para Dahoui, ter uma mulher à frente da atração é um passo importante. “Poucas mulheres se tornam chef de cozinha, porque o trabalho é pesado e o ambiente é machista. Há muitas piadinhas e eu já passei por situações difíceis, como pessoas esquentando o cabo da panela só para eu me queimar”, relata.

A substituição de Carlos Bertolazzi, contudo, teria sido sem atritos. “Ele é meu amigo e participou da seleção”, diz ela. Apesar de garantir que “não vai facilitar para os participantes”, Dahoui confessa que chora no camarim quando as gravações acabam. “Não acho justo julgar alguém por um erro e detesto demitir qualquer pessoa. No meu restaurante, quem faz isso é a minha sócia.”

Entre os 20 participantes da quarta temporada do reality, há uma mineira de Belo Horizonte. Segundo a produção, Janaína, de 25 anos, é formada em gastronomia e é técnica de alimentos e nutrição, tendo trabalhado em diversos restaurantes na capital mineira. (Estadão Conteúdo)

COMPETIDORES

Ana Cristina e Ana Claudia – Manaus (AM), 26 anos
Grace Valença, BA (natural de Morretes, PR), 39 anos
Borianka - Bulgária (radicada em São Paulo, SP), 50 anos
Flora - Porto Alegre (RS), 25 anos
Cris - Santo André (SP), 37 anos
Keyla - São Paulo (SP), 32 anos
Bárbara – Vitória (ES), 32 anos
Ludmyla - Rio de Janeiro (RJ), 32 anos
Janaina - Belo Horizonte (MG), 25 anos
Bantu - Angola (radicada em São Paulo, SP), 56 anos
Vick - São Paulo (SP), 35 anos
Maílson - São Paulo (SP), 24 anos
Daniel - Porto Seguro, BA (natural de Porto Alegre, RS), 33 anos
Diogo - Curitiba, PR, 34 anos
JP - São Paulo (SP), 25 anos
Lelo - Recife, PE (natural de São Paulo, SP), 26 anos
Gabriel - Porto Alegre, RS, 30 anos
Augusto - São Paulo (SP), 20 anos
Marco – Jaú (SP) - 25 anos

INEDITISMO

Formato inédito na televisão brasileira, Acontece lá em casa funcionará como um consultório aberto, no qual a psicóloga Betty Monteiro – especializada em psicodrama – usará métodos dramáticos para ajudar a estreitar a relação entre mães e filhos. As 13 mães participantes foram selecionadas a partir de um formulário aberto no site do SBT. “Escolhemos simplesmente mães, independentemente de raça, condição social ou orientação sexual”, diz a psicóloga.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV