José Padilha garante que 'Narcos' vai ter terceira temporada

Segundo ano da série estreia no dia 2 no Netflix. A nova leva de episódios vai ter a companhia de um game, Narcos: Cartel Wars

Netflix/Divulgação
Wagner Moura em cena na segunda temporada da série (foto: Netflix/Divulgação)
Os fãs de Narcos não precisam se desesperar. Depois de a Netflix confirmar a estreia e liberar imagens de divulgação dos 10 episódios da segunda temporada para 2 de setembro, a partir das 4h01 (horário de Brasília), o diretor José Padilha deixou claro que outras levas estão nos planos da equipe e da plataforma de streaming de vídeos.

A especulação sobre o fim da série surgiu por causa da morte de um dos personagens centrais, o traficante Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura. Ao que tudo indica, a não ser que apareça em flashbacks, é o fim da linha apenas para o ator brasileiro no projeto.

Durante um seminário da Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos, José Padilha deu a entender que abordará os rumos do narcotráfico depois da morte de Escobar na terceira temporada. Há até chances de a história passar a ser gravada fora da Colômbia, onde a trama foi ambientada até agora. Os cartéis mexicanos de drogas, por exemplo, tornaram-se mais poderosos a partir do enfraquecimento das organizações criminosas colombianas, ao longo da década de 1990.

Na leva de episódios disponível em setembro, as atenções estão voltadas principalmente para a caçada de Pablo Escobar por forças policiais. O bandido foge da cadeia e provoca sede de vingança em Steve (Boyd Holbrook), agente da Drug Enforcement Administration (DEA), a instituição dos Estados Unidos responsável pelo combate ao tráfico de drogas.

Pablo Escobar morreu em 2 de dezembro de 1993, depois de uma equipe colombiana de vigilância eletrônica encontrá-lo escondido em Medellín. Ele e um guarda-costas tentaram fugir correndo por telhados de casas da vizinhança, mas foram baleados e encontrados mortos. O tiro fatal atravessou sua orelha, o que levanta a hipótese de ele ter se suicidado. De acordo com familiares, o traficante sempre disse que, se ficasse encurralado, atiraria em si mesmo, na direção dos ouvidos.

GAME Uma novidade tecnológica marcará a nova temporada de Narcos. Para promover a segunda leva de episódios, parceria com a FTX Games resultou na criação do game Narcos: Cartel Wars. O jogador se torna dono de um cartel de drogas e escolhe se quer contratar bandidos e garantir respeito por sua lealdade ou se prefere matar e roubar rivais para alcançar mais sucesso nos “negócios”.

A partir de setembro, o jogo será disponibilizado na App Store e no Google Play para usuários de iPhone e smartphones com sistema operacional Android. (Binho Silva/Estadão Conteúdo)

MAIS SOBRE SÉRIES E TV