'Game of thrones' não será afetada pela decisão do Reino Unido em deixar a U.E.

Porta-voz da HBO confirmou nesta sexta-feira que a produção, que tem como principal locação a Irlanda do Norte, seguirá como programado

24/06/2016 17:47
HBO/Divulgação
(foto: HBO/Divulgação)
Game of thrones
não será afetada pela decisão do Reino Unido em deixar a União Europeia, afirmou nesta sexta-feira o porta-voz da HBO Jeff Cusson. "Não prevemos que o resultado do referendo da UE terá qualquer efeito material sobre HBO produção de Game of Thrones", ele disse em um e-mail enviado ao Washington Post.

Em meio à tempestade Brexit na mídia, artigos vieram à tona de que a série poderia ver um aumento dos custos de produção pela decisão do Reino Unidos em deixar a U.E. A maior parte da produção, estimada em US$ 60 milhões por temporada, é filmada na Irlanda do Norte.

Também foi relatado que Game of thrones é parcialmente financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional de União Europeia e que a saída da U. E. poderia remover incentivos. Desta maneira, a HBO teria que procurar outro lugar para filmar.

Pois a emissora afirmou que a série não recebeu financiamento do Fundo de Desenvolvimento Regional de U.E. Cusson confirmou que a HBO recebe outros incentivos fiscais para filmar na Irlanda do Norte, mas ressaltou que eles não são significativos o suficiente para ter um impacto na produção.

A emissora ainda confirmou que as filmagens da série vão continuar como programado.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV