O que faço com meus outros problemas de saúde durante a pandemia?

Atualmente, e ainda bom um bom tempo, o foco está todo no coronavírus, mas há muitas outras doenças que seguem ocorrendo e precisam de atenção

Steve Buissinne/Pixabay
pacientes de diabetes precisam de controle permanente, mesmo em tempos de pandemia de coronavírus (foto: Steve Buissinne/Pixabay )

Incrível como nos últimos meses parece que só existe uma
doença a ser cuidada e tratada. Todo o foco central está no coronavirus. E não é por menos, temos que tomar os cuidados para evitar esta doença tão séria! 
 
 
As pessoas continuam com suas necessidades de controle das doenças crônicas como diabetes, pressão alta, doenças imunológicas e câncer! Ainda temos pessoas com dores crônicas, lombalgia, doenças vasculares e até mesmo as doenças traumáticas não pararam de acontecer! Quedas em domicílio, fraturas e lesões ligamentares por entorses!
 
Estas pessoas precisam manter seus tratamento e precisam de atendimento e acompanhamento imediato.
 
Fraturas devem ser avaliadas e devidamente tratadas para não levar a sequelas e tratamentos insuficientes.
 
Os receios relacionados aos hospitais tem sua importância, mas em nossa capital a maioria deles se preparou bem e segmentou as áreas de atendimento, permitindo que cirurgias e atendimentos pudessem continuar sendo realizados com todos os cuidados e recomendações.
 
As clínicas e consultórios também se prepararam. Não devemos deixar de cuidar das outras doenças neste período. Procure seu médico em consultórios, escolha hospitais bem equipados e preparados e não deixe sua saúde descuidada, os descontroles podem cobrar um preço muito alto a se pagar em curto prazo!

Devemos manter atenção aos grupos de risco e utilizar os atendimentos remotos quando possível! Se o caso for de necessidade imediata, não deixe de procurar atendimento, quanto antes melhor e mais efetivo a abordagem!
 
Temos que nos manter otimistas! Sair de casa somente quando preciso, usar máscaras e cuidar sempre da saúde!
 
Se você tem dúvidas sobre este tema ou quer mandar sugestão de assunto para a coluna, mande email para danielbaumfeld@gmail.com
 
Abraço a todos (da minha casa)!