Perca peso já: conheça métodos para emagrecer rápido e de forma duradoura

Você já ouviu falar em efeito ioiô de perda de peso? Veja dez dicas para evitar o problema

por Estadão Conteúdo 12/04/2017 14:15
Reprodução/Internet/Emagrecer um desafio
(foto: Reprodução/Internet/Emagrecer um desafio)

Emagrecer rápido e não voltar a engordar parece um sonho inatingível, mas na verdade não é, porque nosso corpo tem a possibilidade de emagrecer rápido. Assim como existem alimentos que fazem engordar rápido, existem também as dicas que promovem o emagrecimento rápido e duradouro. Veja agora dez dicas para emagrecer rápido e de forma duradoura:

1. Conheça sua saúde

Consulte um profissional de saúde e procure saber como está seu corpo. Um exame de sangue para averiguar anemia, diabetes, colesterol e outros podem ser necessário para um emagrecimento saudável.

2. Busque um curso profissional

O Plano Detox é um plano inteligente com alimentos, receitas e ainda um programa com ciclos e pausas para que você consiga emagrecer, manter e ter mais saúde. Plano Detox é um programa de alimentação saudável para antes, durante e depois. A meta é que os participantes percam muitos quilos nos primeiros 14 dias no Ciclo Detox e depois sigam perdendo peso gradualmente através de um programa alimentar natural e saudável.

Com o grupo exclusivo de alunos no Facebook o participante interage e é motivado a continuar a emagrecer, ter mais saúde e para muitas pessoas os resultados rápidos aparecem. Algumas participantes perderam dez quilos em dez dias. Para participar é fácil: procure no seu navegador Plano Detox no site dieta.blog.br e se inscreva.

3. Beber água com limão

Comece com a Dieta Detox: ela limpa o corpo e facilita a perda de peso. Todas as manhãs, você começa com um grande copo de água (cerca de 3 xícaras) misturado com 1 colher de sopa de suco de limão espremido na hora. Beber cerca de 2 litros de água por dia e quanto café e chá (de preferência sem leite e sem açúcar) que deseja.

4. O que você deve evitar comer

Alguns carboidratos e relativamente pouca gordura. Carboidratos lentos, como o açúcar, batata, arroz, macarrão, pão e cereais e também frituras, alimentos industrializados, café em excesso, alimento ricos em sódio e outros.

5. O que você deve focar

Vá no cozido ou assado, escolha legumes e peixe. Limão, laranja, gengibre, peixe, chá verde e vegetais verdes são alimentos que aceleram o seu resultado na perda de peso. Você deve comer uma maior quantidade de proteína, como peixes, frutos do mar, carnes, aves e ovos.

6. Coma variadamente

Uma boa nutrição requer variedade. Faça um prato bem colorido de 50% de saladas, 25% de legumes e carboidratos e os outros 25% de proteína: carnes ou vegetais ricos em proteínas.

7. Tente dormir adequadamente

Aqui são os fatores que podem afetar o resultado. Também tenha em mente que o estresse e a falta de sono podem afetar a perda de peso. Dormir cedo e acordar cedo ajuda a emagrecer.

8. Tome o café da manhã

Coma de manhã e faça exercício para acelerar o metabolismo e regular a fome e o sono a noite. Faça exercício pela manhã e vai acelerar a perda de peso como um impulso.

9. Mate sua fome com vegetais

Assim você vai emagrecer e permanecer magro (a). A fome você satisfaz com vegetais, legumes e um bom bife e os demais você controla a quantidade. Se for alimentos calóricos, como arroz branco, açúcar, doce, massa, frituras, pão branco, alimentos de farinha branca ou qualquer alimento industrializado, você só degusta ou prova.

10. Mate sua sede com água

Assim você vai emagrecer e permanecer magro (a). A sede você mata com água e os demais você controla a quantidade. Se for alimentos calóricos: bebidas açucaradas, sucos concentrados, refrigerantes, cervejas, destilados e os outros você só prova ou degusta.