Sesc oferece curso de formação em dança gratuito para crianças em BH

Entre as vantagens oferecidas pelo Serviço Social do Comércio está o fornecimento de vale-transporte para quem mora a mais de um quilômetro do local. Inscrições vão até 12 de dezembro

por Gustavo Perucci 02/12/2016 15:45
SXC.hu
Curso de formação básico em dança é oferecido para crianças de 7 a 12 anos (foto: SXC.hu)
A dança já é reconhecida por muitos médicos como ótima atividade física, com a vantagem de estimular a criatividade e socialização. Pessoas de todas as idades se beneficiam com a práticas, mas as crianças principalmente.

O Núcleo de Formação em Dança, curso gratuito destinado a crianças de 7 a 12 anos oferecido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), tem como objetivo promover a formação básica em dança a partir da experiência educativa, teórica e prática, das especificidades das danças clássica, moderna, contemporânea e populares brasileiras.

Podem participar crianças que estejam matriculadas em instituições de ensino públicas ou particulares, preferencialmente, dependentes de comerciário com renda familiar mensal de até três salários-mínimos.

As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 12 de dezembro (segunda-feira), com exceção dos dias 8 e 9, das 9h às 16h30, na unidade do Sesc localizada à rua Viana do Castelo, 679, bairro São Francisco, na Pampulha, em BH. No ato da inscrição deverá ser apresentada a documentação necessária prevista no edital e disponível na própria unidade. O edital está disponibilizado no site da entidade (www.sescmg.com.br).

O processo seletivo será realizado por meio da análise de documentação e aplicação de índice classificatório. Após a seleção, a matrícula deverá ser realizada de 5 a 31 de janeiro de 2017, e as aulas terão início nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2017.

O CURSO

O período de participação no Núcleo de Formação em Dança é de três anos consecutivos. O curso é dividido em três ciclos com conteúdos diferentes e progressivos. Ao final deste período, o aluno terá concluído o programa didático.

O enfoque do Núcleo não é a profissionalização dos seus praticantes ou sua qualificação em alto desempenho, mas visa propiciar-lhes uma experiência educativa pela dança. São oferecidas 50 vagas, sendo 25 para a turma 1 – de crianças de 7 a 9 anos –, e 25 para a turma 2 – de crianças de 10 a 12 anos.

As aulas serão ministradas no turno da tarde, duas vezes por semana, de acordo com a faixa etária do aluno, na rua Viana do Castelo, 679, bairro São Francisco, em Belo Horizonte. O horário do curso será das 14h às 17h. Para os alunos que morarem a mais de um quilômetro do local, será fornecido vale-transporte para deslocamento.



Núcleo de Formação em Dança
Período de inscrição: até 12/12/2016, exceto dias 8 e 9/12/2016
Local de inscrição: cadastro presencial feito pelo responsável legal do candidato na rua Viana do Castelo, 679, bairro São Francisco, em BH.
Inscrições e curso gratuitos.
Informações: (31) 3270-8100