Amor mais forte que o câncer: paciente internada há um mês se casa em hospital de Brasília

Lidiane Regina Viana dos Santos, de 32 anos, se casou com Edgard Bezerra, seu companheiro há 19 anos

por Rafael Campos 23/04/2016 15:44
HUB-Unb / Divulgação
"Toda mulher sonha em se casar e hoje é o meu dia. Estou muito feliz e emocionada" - Lidiane Regina Viana dos Santos luta contra o câncer desde agosto de 2015 (foto: HUB-Unb / Divulgação )
Um sim mais forte que a luta: foi assim que Lidiane Regina Viana dos Santos, de 32 anos, internada há aproximadamente um mês na Clínica Médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), mostrou que sua felicidade pode sim ser maior que o câncer. O branco do vestido já denunciava o porquê daquela afirmativa: mesmo com dificuldades de locomoção e com a respiração limitada por conta do tratamento, ele iria moldar seu próprio altar para se unir ao companheiro, Edgard Bezerra, com quem já está junta há 19 anos.


“Toda mulher sonha em se casar e hoje é o meu dia. Estou muito feliz e emocionada”, garantiu. A batalha contra a doença começou em agosto de 2015. O tumor, que inicialmente foi diagnosticado no útero, chegou ao pulmão. Mas, nesta sexta-feira (22/04), ele não um empecilho. A produção ficou por conta da mãe, Divina Viana dos Santos. “Hoje era o dia do casamento civil da Lidiane. No entanto, foi da vontade de Deus que estivéssemos aqui e estamos felizes com essa grande realização”, diz.


A noiva ganhou vestido, arranjo de cabelo, buquê de flores e maquiagem. Mesmo antes de ver a futura esposa, Edgard já era só alegria. “Hoje é um dia de felicidade, porque estamos realizando um sonho que é nosso. Estamos aprendendo a lidar com esta situação difícil, mas a força dela me ajuda a permanecer forte”, declara ele. Na hora do tão aguardado momento, amigos, familiares e colaboradores do HUB se emocionaram juntos, quando a filha de quatro anos do casal apareceu como uma das damas de honra.


Melhor amiga de Lidiane e, claro, uma das suas madrinhas de casamento, Marcela Veras da Silva Menezes, não escondia a emoção. “Temos nos apegado em Deus para superar este momento, mas a Lidiane tem muita fé e força de vontade para viver”. A celebração só foi possível com o apoio de familiares, da Associação de Voluntários do HUB (AVHUB) e de colaboradores do hospital, que conseguiram os itens para embelezar a noiva. “Nos mobilizamos para conseguir organizar tudo em menos de quatro dias”, relata a voluntária Maria de Lourdes Lima, conhecida como Lurdinha. O superintendente do HUB, Hervaldo Sampaio Carvalho, acompanhou a cerimônia. “Promover um casamento dentro do hospital faz parte do processo de humanização e atendimento integral ao paciente”.

 

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HUB).