Rede Oncovida é lançada em BH

Rede social tem foco na prevenção e promoção de saúde

por Estado de Minas 03/10/2014 11:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Foi lançada nesta quinta-feira (2) na capital mineira, com a parceria do grupo Diários Associados, a OncoVida, rede social com foco na prevenção e promoção de saúde, que permite famílias inteiras terem contato com informações sobre oncologia de forma prática e segura.
Marcos Vieira/EM/D.A Press
Ricardo Cabral, idealizador da rede OncoVida (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

São centenas de conteúdos entre vídeos, infográficos e textos para facilitar o entendimento do assunto em toda sua amplitude, desde a prevenção até o tratamento. Para um dos fundadores da rede, o médico ginecologista Ricardo Cabral, esta ideia pode impactar no comportamento social da população, “modificando expressivamente a saúde e a vida das pessoas para melhor”.

Segundo ele, a rede vai oferecer conteúdo elaborado por uma equipe multiprofissional, que interage de forma ativa com os participantes da rede social, por meio de chats e páginas pessoais. “Trabalharemos juntos para proporcionar aos participantes da rede um espaço de ajuda, apoio e troca de experiências.”

No site www.redeoncovida.com.br, o internauta deverá fazer o seu cadastro para ter acesso à sua página pessoal, onde, além de compartilhar suas experiências e registrar informações sobre seu estado de saúde nos aplicativos disponíveis, poderá tirar suas dúvidas diretamente com os profissionais de saúde 24 horas por dia. “Vale ressaltar que as orientações não têm por objetivo substituir a visita do paciente ao médico, uma vez que cada quadro de saúde precisa ser avaliado e acompanhado individualmente.”