Novo caso eleva a 169 o número de mortes por coronavírus na Arábia Saudita

Além da Arábia Saudita também foram detectados casos na Jordânia, Egito, Líbano, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e Holanda

por AFP - Agence France-Presse 19/05/2014 10:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Uma pessoa infectada pelo coronavírus MERS faleceu na Arábia Saudita, o que eleva a 169 o número de mortes no país por esta doença, detectada pela primeira vez em 2012. O ministério da Saúde anunciou a morte de uma pessoa de 59 anos em Taef, oeste do país.

Além da Arábia Saudita também foram detectados casos na Jordânia, Egito, Líbano, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e Holanda, a maioria de pessoas que passaram pela Arábia Saudita. Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu não declarar estado de alerta de saúde pública global porque considera que não há provas da transmissão direta do vírus entre humanos.

Mas a OMS reconheceu que a gravidade da situação aumentou em termos de impacto sobre a saúde pública. O coronavírus MERS é considerado um parente mais letal, mas menos contagioso, do vírus responsável pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), que provocou quase 800 mortes em todo o mundo em 2003.

Assim como a Sars, o coronavírus provoca uma infecção dos pulmões e as pessoas afetadas têm febre, tosse e dificuldades respiratórias. Ao contrário da Sars, também provoca problemas renais. No momento não existe nenhum tratamento preventivo contra o coronavírus MERS.