Suécia é o país que melhor gerencia o envelhecimento da população

Na lista dos 10 países que melhor respondem ao envelhecimento da população, também estão Holanda, Canadá, Suíça, Nova Zelândia, Estados Unidos, Islândia e Japão

por AFP 01/10/2013 12:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 A Suécia é o país onde o envelhecimento da população é melhor gerenciado, seguido da Noruega e da Alemanha, segundo um novo índice criado pelas Nações Unidas e uma ONG.

Na lista dos 10 países que melhor respondem ao envelhecimento da população, também estão Holanda, Canadá, Suíça, Nova Zelândia, Estados Unidos, Islândia e Japão.

Um estudo difundido pelas Nações Unidas e uma ONG da defesa das pessoas idosas destaca que os países estão mal preparados para o envelhecimento da população mundial.

Em 2050, 22% da população mundial terá mais de 60 anos (mais de 2 bilhões de pessoas), frente aos 11% em 2012, ou seja, 809 milhões, destaca o estudo do Fundo da População das Nações Unidas (UNFPA) e a HelpAge International.

"A falta de dados sobre as pessoas idosas pode levar a excluí-las sistematicamente do financiamento de planos de desenvolvimento e das políticas públicas", afirma o UNFPA e seu parceiro, que criaram um novo índice Global AgeWatch baseado em 13 indicadores econômicos e sociais em quatro âmbitos, segurança de rendimentos, estado de saúde, emprego e educação e meio ambiente favorável.

Em termos de segurança de rendimentos, Luxemburgo ocupa o primeiro lugar, seguido da França.