Problemas na região íntima de mulheres podem ser solucionados com cirurgia plástica

por Estadão Conteúdo 08/04/2013 09:17
A Grande Muralha da Vagina - Jamie McCartney/Divulgação
A Grande Muralha da Vagina, do artista plástico Jamie McCartney. O trabalho apresenta 400 moldes de genitálias femininas dispostas em dez painés que totalizam nove metros de comprimento (foto: A Grande Muralha da Vagina - Jamie McCartney/Divulgação )


Muitas mulheres sentem vergonha de usar roupas justas por terem problemas na região íntima. Outras podem sentir desconforto durante relações sexuais. Para mudar isso, a cirurgia plástica íntima pode ser uma aliada, pois ela corrige alterações anatômicas nessas áreas.

Entre as cirurgias mais comuns destacam-se o monte de Vênus - os grandes e os pequenos lábios vaginais. Essa região, muitas vezes, tem aspecto abaulado e a llipoaspiração reduz o abaulamento melhorando o contorno sem alterar a sensibilidade da região.

Os grandes lábios vaginais, por sua vez, podem ficar aumentados ou com flacidez. A cirurgia visa a redução dos grandes lábios, tornando-os de tamanho normal.

Já os pequenos lábios vaginais, envoltos pelos grandes lábios, podem ficar maiores por conta da idade ou por má-formação. A ninfoplastia ou plástica realizada nos pequenos lábios da vulva pode reverter a situação.