Descubra como surgem os entupimentos e as alternativas rápidas de solução
Modelos como o MyCar, da Lokamig, têm a possibilidade de dirigir um carro novo sem entrada, burocracia ou custos extras, com planos flexíveis e mensalidade fixa
Divulgação
No Brasil, 7 em cada 10 consumidores brasileiros usam algum serviço de assinatura, de acordo com uma pesquisa da Opinion Box. Os mais populares são os de streaming, mas no último ano, o carro por assinatura também ganhou a confiança de muita gente.
Não é difícil entender o motivo: o carro por assinatura, como o MyCar da Lokamig, é uma ótima alternativa para quem gosta de andar de carro novo, mas não quer se preocupar com a parte burocrática e os altos custos relacionados à compra de um veículo.
Os benefícios da assinatura de carro vão além, conheça as cinco principais vantagens do modelo e entenda se vale a pena este investimento.
O carro por assinatura é um serviço inovador que une a praticidade de saber exatamente quanto terá que pagar por mês, e a liberdade de ter um veículo moderno disponível na garagem.
A flexibilidade para personalizar o plano da maneira que quiser, de acordo com as especificações do contrato, é um dos maiores benefícios que o carro por assinatura pode trazer para sua rotina.
Tudo começa com a escolha do carro para dirigir. É possível escolher entre diversos modelos, desde Sedans até SUVs, passando por carros híbridos e econômicos. A partir daí, o plano é personalizado de acordo com a duração do contrato (de 12 a 48 meses) e a franquia de quilometragem (de 500km a 3.000km por mês).
Como diferencial, a Lokamig oferece também a quilometragem acumulada. Desse modo, os KMs que você não usa em um mês ficam como saldo para o próximo.
Outra grande vantagem do carro por assinatura é a possibilidade de dirigir um carro novo sem se preocupar com toda a parte burocrática da compra. Com a assinatura de carro, toda a burocracia fica por conta da locadora.
Basicamente, o motorista assina o contrato, paga a mensalidade e já sai dirigindo, sem se preocupar com qualquer taxa extra ou gasto inesperado.
Em outras palavras, dá para ter um carro na garagem sem precisar passar no Detran em qualquer momento.
Quem tem (ou já teve) um carro próprio sabe que o custo para manter o veículo varia a cada mês. Afinal, existem diversos fatores que influenciam o peso do veículo no bolso do motorista, como manutenções, impostos, taxas de documentação e mais.
No carro por assinatura, isso não acontece. O assinante paga uma mensalidade fixa, onde todos os gastos são consolidados em um único valor. O resultado é um planejamento financeiro bem mais prático e simplificado.
Vale lembrar que a previsibilidade financeira da assinatura de carro não engloba o combustível. Abastecer o carro é responsabilidade do motorista, mas os outros gastos são todos absorvidos pela mensalidade.
Uma das principais vantagens financeiras do carro por assinatura é não precisar pagar entrada. Em um carro financiado, o valor de entrada costuma ficar entre 20% e 30% do preço total do veículo.
Num cenário onde o preço médio de um carro de passeio no Brasil já ultrapassa os R$ 150 mil, pagar uma entrada tão grande acaba ficando inviável para muita gente.
Para andar de carro zero sem pagar entrada, o carro por assinatura é a solução ideal. Basta ter dinheiro disponível (ou limite no cartão de crédito) para pagar a mensalidade.
Nesse ponto, outra vantagem de escolher o modelo é evitar a imobilização de capital que acontece com o pagamento da entrada e das parcelas com juros de um carro financiado.
O valor que seria usado para o parcelamento fica livre para o motorista usar como quiser. Ele pode investir o dinheiro e fazê-lo render, transformando um grande gasto em uma ótima oportunidade de ganhar renda extra.
Além de investir e usufruir de dividendos, o assinante pode usar esse dinheiro para aprimorar a carreira, começar um negócio próprio, estudar, ou até mesmo fazer aquela viagem que custa a sair do papel.
Por fim, o serviço de carro por assinatura traz a certeza de dirigir um carro novo sem esquentar a cabeça com desvalorização e depreciação.
Funciona assim: no final do contrato, o motorista devolve o carro para a locadora responsável, que por sua vez, absorve todo o percentual de depreciação. Percentual este que, de acordo com a Receita Federal, é de 10% ao ano para um carro zero.
Na Lokamig, o assinante também pode começar um outro contrato ao fim da assinatura original, trocando de carro e dirigindo com estilo e tecnologia.
Com todos esses benefícios, o carro por assinatura se consolida como uma opção excelente para quem quer ter um carro novo à disposição com economia, praticidade e segurança.
E em Minas Gerais, a referência para esse serviço é a Lokamig, que tem mais de 40 anos de tradição no mercado e clientes satisfeitos espalhados por todo o Brasil.
Com o MyCar, o carro por assinatura da Lokamig, o assinante aproveita todos os benefícios já citados, além das vantagens abaixo:
proteção garantida;
assistência em todo o Brasil;
carro reserva em caso de manutenção ou pane;
KM acumulada (os KMs não usados acumulam para o mês seguinte);
manutenção preventiva.
Isso sem falar no atendimento da equipe de consultores, que está sempre pronta para ajudar o cliente a encontrar o plano ideal.
Restaurantes de BH oferecem ceias de Natal e Ano-Novo; confira 6 opções
Além de Death Stranding 2, Clair Obscur: Expedition 33 domina indicações ao BAFTA
Sindicatos de jogos da Europa se unem contra a exploração
Hideo Kojima quer continuar trabalhando com as próprias mãos em suas obras