O poder dos cupons: como conquistar clientes fiéis e aumentar o lucro

Manter clientes antigos é mais lucrativo do que conquistar novos; descubra como as ofertas podem fortalecer a fidelização e gerar mais vendas

Datas comemorativas são uma excelente oportunidade para alcançar e superar metas Freepik
Datas comemorativas são uma excelente oportunidade para alcançar e superar metas
clock 12/03/2025 15:11
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A busca incessante por conquistar novos clientes é algo que pode tirar o sossego de muitos comerciantes. Problemas como contas que não fecham no fim do mês, folhas de pagamento atrasadas e campanhas de marketing sem sucesso são apenas alguns dos desafios que lojistas e e-commerces enfrentam em um mercado cada vez mais competitivo. 

 

Mas será que os clientes antigos não merecem um cuidado especial antes de iniciar qualquer nova estratégia de marketing? Muitos recorrem ao que pode ser visto como uma abordagem ultrapassada, mas ainda assim extremamente eficaz: as empresas de cupons. 

 

Negócios como a BravoCupom ajudam diversas empresas a fidelizar seus clientes. Como? Realizando uma busca completa pelas melhores ofertas e promoções vigentes nos sites de seus afiliados.

 

Por que é tão importante fidelizar clientes?

 

É muito mais vantajoso fidelizar os clientes existentes do que conquistar novos. Segundo Philip Kotler, um dos maiores nomes do marketing, atrair novos clientes pode custar até cinco vezes mais do que manter os existentes. Por isso, vale a pena adotar algumas estratégias de fidelização de clientes.

 

Muitos negócios on-line preferem criar ofertas irresistíveis para fortalecer o relacionamento com seus consumidores antigos. Claro, com essa estratégia, novas oportunidades de negócios também podem surgir.

 

Para gerar mais vendas, é preciso atrair mais pessoas interessadas nos produtos ou serviços oferecidos. No entanto, investir na fidelização de consumidores antigos traz benefícios importantes para os comerciantes, tais como:

  • relações mais duradouras e estreitas;

  • baixo custo de retenção, já que os clientes antigos já confiam no produto ou serviço prestado;

  • geração de uma receita mais estável, uma vez que a confiança dos clientes os faz sentir mais seguros e confortáveis ao interagir com a marca, seja pelas redes sociais ou, até mesmo, pelo clássico "boca a boca".


Conheça estratégias de fidelização 

 

A frase “são pequenos detalhes que fazem a diferença” pode ser aplicada em qualquer relacionamento, especialmente entre uma marca e seu cliente. Algumas estratégias podem fortalecer ainda mais o vínculo entre o lojista e o consumidor.

 

Promoção exclusiva 

 

Surpreender os consumidores com uma promoção exclusiva para assinantes da newsletter da marca pode gerar lucros inesperados para as empresas. Outra estratégia eficaz é oferecer cupons de desconto para quem realiza uma segunda compra.

 

Programas de fidelidade

 

Muitos negócios apostam na criação de programas de fidelidade, que oferecem bônus e vantagens exclusivas aos seus membros.

 

Datas Comemorativas

 

As datas comemorativas também são uma excelente oportunidade para alcançar e superar metas, além de fidelizar de vez os clientes mais assíduos. Conhecer bem o público-alvo é outro ponto essencial para oferecer os melhores descontos em eventos especiais, como o Dia do Consumidor, Black Friday, Natal e Ano Novo. 

 

Além disso, não podemos deixar de mencionar que a melhoria no atendimento ao cliente gera feedbacks positivos e contribui significativamente para o sucesso de qualquer negócio.

 

Promoções e ofertas conquistam consumidores

 

 

A primeira experiência de um consumidor com uma marca é inesquecível. O primeiro contato é um dos fatores determinantes para decidir se o cliente  vai voltar ou não a comprar. Assim, a utilização de promoções e ofertas é um dos principais diferenciais para negócios, físicos ou on-line, que buscam se destacar na corrida contra a concorrência.

 

Independentemente do objetivo de uma empresa, há várias maneiras de atrair e fidelizar clientes. As mais comuns incluem o uso de: frete grátis, presentes surpresa para compras de determinados valores, promoções de aniversário, ofertas voltadas para eventos especiais e plataformas como a BravoCupom, que reúnem cupons promocionais válidos para diversas marcas.

 

Dessa forma, o mais importante é sempre oferecer razões para que os clientes voltem e sintam o desejo de pedir mais! Assim, é possível superar os diversos desafios que surgem ao longo do caminho.

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