Mercado digital: veja como criar um blog de moda e ganhar dinheiro com isso

Quer fazer um blog de moda e ganhar dinheiro com ele? Neste artigo você vai conhecer a resposta para "como ganhar dinheiro com blog de moda?"

29/03/2022 17:30
Pixabay
(foto: Pixabay)

 
Se você é apaixonado por moda, gosta de se vestir e ter suas roupas de todos os tipos, provavelmente já pensou muitas vezes em fazer um blog de moda e ganhar dinheiro com ele para que possa continuar comprando mais roupas. Mas como ganhar dinheiro com blog de moda?

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como ganhar dinheiro com blog de moda, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como criar um blog de moda?


Escolha o público do seu blog de moda


De acordo com o especialista em marketing, Isael Oliveira, o primeiro passo que você deve dar é definir, como eles chamam no marketing, seu alvo. Ou seja, você deve decidir para onde vai querer orientar seu blog de moda.

É claro que a abordagem que você terá que dar não será a mesma se você decidir fazer um blog genérico onde você fala sobre moda em geral e coloca suas fotos com suas roupas mais recentes, como se decidisse se especializar em um blog de bolsas, acessórios ou moda de mãe.
Portanto, o primeiro passo que você deve dar é decidir o público-alvo do seu blog.

Escolha um nome de domínio e contrate uma hospedagem


Depois de esclarecer seu público, o próximo passo que você deve dar é contratar um domínio e hospedagem e fazer upload do seu blog WordPress.

Fuja de blogs gratuitos que, mais cedo ou mais tarde, lhe darão problemas.

Escolha a estratégia do seu blog de moda


Se você já está familiarizado com blogs, terei pouco a contribuir para você, caso contrário, quero explicar três conceitos que você deve levar em conta em seu blog de moda para que o conteúdo seja facilmente acessível e legível por qualquer visitante.

Conteúdo


Quando você decidir abrir seu blog de moda e já tiver definido seu alvo, terá que ir até eles para mostrar o que deseja.
Sempre pense que atrás da tela há pessoas que estão lendo, então sempre tente ser claro e autêntico.

Pense também se você quer um blog no qual você é o "modelo" do seu blog e coloca fotos de si mesmo ou se, pelo contrário, você quer comentar sobre moda de outra maneira. Se as fotos não forem suas, tenha cuidado com os direitos autorais que elas possam ter.

Escolha a periodicidade da publicação e leve-a estritamente a risca, ou seja, se você decidir que só tem tempo para publicar um artigo por semana, publique apenas um e tente fazê-lo no mesmo dia e ao mesmo tempo (você não precisa estar presente, ele pode ser agendado facilmente com o WordPress). 

Finalmente, no que diz respeito ao conteúdo e não menos importantes serão as imagens. Um blog de moda sem imagens não faz sentido. Quanto mais imagens você colocar, mais tempo você terá usuários viciados em seu blog vendo-as.

Categorias


Crie as categorias que você precisa no seu blog, embora eu não seja um especialista em moda, você pode escolher (se tiver um blog genérico) as categorias como bolsas, sapatos, brincos, saias, etc. Ou se você tiver um blog específico de bolsa, pode colocar bolsas de couro, bolsas de festa, bolsas de marcas, etc.
 
No final, as categorias serão a estrutura básica do seu blog e, portanto, você deve pensar cuidadosamente sobre quais você vai colocar. 

Etiquetas


Etiquetas como o nome sugere são tags que você pode adicionar ao seu artigo. Se, por exemplo, em seu artigo você fala sobre bolsas azuis, uma etiqueta pode ser a cor (azul), outra a marca da bolsa, outra a loja onde a vendem, etc.
 
Dessa forma, seu item será rotulado corretamente e, quando um usuário quiser procurar roupas azuis, quando procurar a etiqueta azul, receberá todos os itens rotulados como azuis.
 
De fato, agradar seu público é fundamental para saber como ganhar dinheiro com blog de moda.

Escolha um tema profissional para o seu blog


Dentro da recomendação que fiz a você para evitar blogs gratuitos, também recomendo que você escolha um design profissional que o torne diferente do resto

Acompanhe seus usuários com o Google Analytics


Este é um passo básico, mas você deve levá-lo em conta. É muito importante que você use o Google Analytics para estudar seus visitantes, como eles chegam ao seu blog, quanto tempo eles ficam nele, quando saem, onde chegam, para onde vão, etc.

Além disso, você deve se preocupar com o SEO. Apenas dessa forma você conseguirá se posicionar nos mecanismos de busca. Para isso, comprar backlinks e investir em boas palavras-chaves é fundamental.

Mas como ganhar dinheiro com blog de moda?


Quando você tem um blog e dedica tempo a ele, de alguma forma você espera ser "recompensado" por ele, já que o que você está procurando é ganhar dinheiro com seu blog.
 
Abaixo, vou te dar várias alternativas, para que você possa monetizar seu blog.

Publicidade do Google AdSense ou qualquer outro método de exibição


Esta é uma opção totalmente válida para o seu blog de moda e, normalmente, se você tiver visitas suficientes ao seu site, pode funcionar bem.

Se o seu site estiver iniciando, eu não o recomendaria a você, porque o dinheiro que você vai receber através dessa publicidade será bastante escasso e você pode ficar desanimado. 

Esta é a alternativa mais conhecida no final e a que todo mundo quer implementar, mas a seguir você encontrará o segredo para que possa saber como ganhar dinheiro com blog de moda.

Marketing de afiliados


Esta é, sem dúvida, a melhor maneira de ganhar dinheiro com seu blog de moda. Nas plataformas de afiliados, você encontrará lojas de moda que lhe darão uma comissão pela venda de seus produtos.

A operação aqui é bastante simples: você recomenda produtos de outras pessoas através de um link e recebe parte do valor do produto (comissão), cada vez que alguém efetuar uma compra através da sua indicação.

Conclusão


Gostou de saber mais sobre como ganhar dinheiro com blog de moda? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

MAIS SOBRE NEGÓCIOS