6 melhores planos de saúde em Minas Gerais

Conheça a avaliação divulgada pela Agência Nacional de Saúde sobre os principais planos vigentes em território mineiro

06/02/2020 18:04
Divulgação/Unsplash
(foto: Divulgação/Unsplash)
Minas Gerais é o segundo estado mais populoso do país com mais de 20,87 milhões de  pessoas. Com tantos habitantes dependendo do sistema público, tem-se buscado outras alternativas e uma delas é um plano de saúde de qualidade.

Porém, na hora de escolher um plano, surgem muitas dúvidas como tipo de cobertura, rede credenciada e como tudo isso também reflete no valor final. Mas saiba que encontrar um plano de saúde adequado às suas necessidades não precisa ser complicado. 

Para ajudar em sua busca, conheça os melhores planos de saúde oferecidos na região, de acordo com a classificação da Agência Nacional de Saúde e escolha o mais indicado para você.

Amil

  • Cobertura: nacional
  • Nota ANS: 9,0
  • Contratação: CNPJ

A Amil possui o reconhecimento de maior operadora de saúde do país pois dispõe de planos com ótimo valores e com ampla distribuição de clínicas e hospitais. Os planos disponíveis para os moradores de Minas Gerais contam com o pronto atendimento da seguradora, o Amil Espaço Saúde e laboratórios renomados.

Desde o plano mais básico, tenha acesso aos hospitais Casa de Saúde Santa Maria, Madre Teresa e Hospital Vera Cruz.
 

Bradesco Saúde

  • Cobertura: nacional
  • Nota ANS: 9,6
  • Contratação: CNPJ

A Bradesco Saúde é amplamente reconhecida pela sua rede referenciada que conta com clínicas, laboratórios e hospitais. A operadora oferece aos seus segurados serviços completos, amplo sistema de reembolso, além de agendamento de consultas e atendimento 24 horas na central de relacionamento.

Os planos médicos da operadora são divididos entre individual, familiar e empresarial, podendo ser adquiridos de acordo com tamanho da sua empresa. Os convênios da categoria SPG são para grupos de 3 a 199 pessoas e os empresariais a partir de 200 pessoas. 

SulAmérica 

  • Cobertura: nacional
  • Nota ANS: 7,2
  • Contratação: CNPJ

A rede SulAmérica possui um forte prestígio no mercado por oferecer planos completos quando comparada à algumas concorrentes. Além disso, a operadora busca sempre estar mais conectada com seus usuários e possui facilidade para a solicitação de reembolso, 2ª via da fatura e carteirinha virtual através do app.

Para Minas Gerais, todos os planos disponíveis são de abrangência nacional e permitem acesso ao Hospital Infantil Padre Anchieta, Hospital Madre Teresa e a Maternidade Santa Fé. 

Divulgação
Ranking de avaliação dos planos de saúde (foto: Divulgação)
 

Unimed Belo Horizonte

  • Cobertura: nacional
  • Nota ANS: 9,0
  • Contratação: CNPJ

Se você está buscando segurança para sua saúde, da sua família ou um plano empresarial, a Unimed BH possui uma rede com mais de 350 hospitais e clínicas, possibilitando atendimentos de urgência e emergência, além de laboratórios renomados para fazer seus exames de rotina ou de alta complexidade

Os planos oferecidos são o Unipart Flex, Unimed Pleno, Unifácil Flex e Unimax. Você ainda pode escolher por uma rede completa sem coparticipação ou por uma mensalidade fixa reduzida com valores predefinidos de coparticipação. 
 

Promed

  • Cobertura: nacional e regional
  • Nota ANS: 6,0
  • Contratação: CNPJ

Com mais de 23 anos no mercado, a Promed oferece planos completos com ótimo custo-benefício. Os clientes da operadora podem optar pelo atendimento na clínica própria, a Proclin, o que oferece uma redução na taxa de coparticipação e mais facilidade de atendimento.

Os planos oferecidos são o Select, Life, Comfort e Gold, todos disponíveis nas modalidades com ou sem coparticipação, com opções individuais ou coletivo por adesão. O plano Slime é mais simples e está disponível apenas na modalidade com coparticipação, sem opção de internação.
 

Vitallis

  • Cobertura: nacional e regional
  • Nota ANS: 7,0
  • Contratação: CNPJ
 
A Vitallis faz parte do grupo Keralty, uma rede de hospitais e centros médicos presente em sete países. Ao adquirir algum plano da Vitallis você pode optar por receber atendimento nos hospitais, centro médicos ou laboratórios próprios, além de contar com estabelecimentos da rede credenciada.
 
A operadora fornece aos seus beneficiários programas de promoção da saúde como grupo de tratamento da obesidade, cuidados paliativos e atendimento médico domiciliar.

Uma das questões que têm mais peso na hora de procurar um plano de saúde é o preço, mas para garantir um ótimo custo-benefício, certifique-se que o plano escolhido atende às suas necessidades. 

*Conteúdo promovido por Zelas Saúde


MAIS SOBRE NEGÓCIOS