Língua estrangeira: conheça as melhores cidades para aprender espanhol

A melhor opção para aprender uma língua diferente e morar no país que tem o idioma como língua oficial, assim você aprende e curte ao mesmo tempo

25/11/2021 14:17
Freepik
(foto: Freepik)

 
Embora muitas pessoas achem que o portunhol é suficiente para poder se comunicar com hispano falantes, isso não é bem assim e vale a pena cogitar a opção de estudar espanhol na Argentina, por exemplo. País irmão que fica perto e que permite aprender direito a língua enquanto você faz turismo e aproveita para curtir a deliciosa gastronomia argentina. 
 
Buenos Aires, a capital, é uma cidade que convida a viver experiências únicas e inesquecíveis. Os turistas que chegam lá têm a possibilidade de curtir belas paisagens, conhecer museus interessantes, assistir a espetáculos maravilhosos e, é claro, degustar deliciosos churrascos.
 
Desse modo,  estudar espanhol na Argentina  permite que os estudantes possam unir o útil ao agradável, aprendendo a segunda língua mais falada do mundo e curtindo ao mesmo tempo uma metrópole que oferece todo tipo de atividades aos seus visitantes. 
 
No entanto, ter a possibilidade de atravessar o oceano Atlântico para poder assistir a uma escola de espanhol em Madrid é outra excelente opção, pois a capital espanhola é o berço desse idioma e uma das portas de ingresso à União Europeia. 
 
Hoje em dia, e isso acontece há um bom tempo, a procura de  uma boa escola de espanhol em Madrid  continua aumentando. São cada vez mais os estudantes que procuram a capital da Espanha para aprender a língua de Cervantes. 
 
Jovens franceses, italianos, ingleses e alemães escolhem Madrid como destino próximo e ideal para estudarem a língua espanhola. No entanto, também há muitos brasileiros que escolhem a Europa para aprender esse idioma.

Outras cidades para estudar espanhol


Santiago, a capital do Chile, é outra excelente opção para poder estudar o espanhol. Atravessar a cordilheira dos Andes para chegar a essa cidade tão especial e aconchegante, é uma bela oportunidade para conhecer um destino que tem muito para oferecer.
 
Estar em Santiago estudando espanhol permite poder conhecer também regiões próximas, como:
 
  • Valparaíso, uma cidade de 300 mil habitantes onde é obrigatório conhecer La Sebastiana, que é uma das casas do famoso escritor chileno Pablo Neruda.
  • Viña del Mar também convida a experiências fantásticas, considerando que é tem uma praia moderna e muito visitada especialmente durante os meses de verão. Cassino, praias, restaurantes internacionais... Vale a pena conhecer esse destino!
 
Outra cidade para escolher como destino de estudo da língua espanhola é México DF. É uma ótima opção para aprender o idioma e praticá-lo enquanto você tem a possibilidade de viajar e conhecer lugares como:
 
  • Teotihuacan, uma misteriosa cidade pré azteca que foi considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. É conhecida como a Cidade dos Deuses, um destino arqueológico impressionante.
  • Museu de Frida Kahlo, impossível estar no México e não visitar este museu que abriga toda a obra dessa impressionante e maravilhosa artista.
  • Passar um final de semana nas Grutas Tolantongo, tendo desse jeito a possibilidade de relaxar nas aguas vulcânicas aquecidas. As grutas possuem uma série de piscinas termais que foram construídas em um pitoresco penhasco com paredes de até 500 metros de altura.

Por que estudar espanhol em alguma dessas cidades


É verdade que hoje em dia, com o avanço constante da tecnologia, é possível estudar online. Quem tiver um computador e conexão à internet pode aprender qualquer língua ou matéria sem problemas.
 
Na atualidade existem vários cursos que podem ser realizados através da internet. Isso representa uma grande possibilidade para aqueles que não podem se distanciar do lar por qualquer motivo ou porque não têm o tempo suficiente para se deslocarem até uma escola de línguas.
 
Realmente aprender espanhol online pode ser bom para estudar na tranquilidade do lar e, inclusive, repetir exercícios e escolher a hora do dia para estudar e aprender com calma. Porém, há uma grande diferença entre um curso online e um programa de imersão.
 
Se bem estudar online pode ser mais confortável e tranquilo, fazer um curso presencial em qualquer das cidades mencionadas representa um grande compromisso, pois será necessário cumprir determinadas regras, como um horário específico, um lugar, e tarefas obrigatórias.
 
Esse tipo de compromisso leva o aluno a se comprometer com a ação de estudar e isso só pode ser positivo! O compromisso leva a uma melhor aprendizagem. E estudar em uma cidade onde o espanhol é a língua nativa, oficial, só facilita!
 
Um programa de imersão significa que o estudante tem a possibilidade de ter contato não só com o novo idioma, mas também com a cultura do destino que escolheu para estudar. Escolhendo Buenos Aires, Santiago do Chile, México DF ou Madrid, o aluno terá a possibilidade de conhecer uma cultura diferente, de aprender também novas tradições e novos costumes.
 
Assim sendo, quem escolhe estudar uma língua em um destino onde essa língua é a oficial, estará escolhendo aprender muito mais do que só uma nova língua. Segundo o diretor do Instituto Cervantes de Madrid, a definição do ensino de uma nova língua pode ser feita com a seguinte frase:
 
“ Ensinar um idioma é muito mais do que ensinar um vocabulário; é compartilhar valores e mostrar uma cultura de identidades abertas e valores democráticos”.

Algumas vantagens importantes para aprender espanhol


O espanhol é a segunda língua mais falada do mundo e nas redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter se fala cada vez mais. No entanto, não é só isso que faz dessa língua um idioma importante.
 
O número de hispano falantes no  mundo  todo está em crescimento constante e isso quer dizer que é cada vez maior a necessidade de aprender a língua espanhola. Por exemplo, para fazer turismo é essencial, e não só na América Latina, onde obviamente se fala o espanhol em todos os lugares.
 
Nos Estados Unidos o espanhol é a segunda língua mais falada e na Europa, o turista que não sabe inglês poderá falar espanhol tranquilamente, pois é uma importante língua turística. Portanto, dominar o espanhol só é positivo para quem gosta de viajar.
 
No entanto, é muito importante para quem quer crescer no emprego, porque é uma língua muito procurada pelas empresas na hora de contratar novos funcionários.

MAIS SOBRE NEGÓCIOS