Dia da Secretária: veja 5 dicas para homenagear estas profissionais

No dia 30 de setembro é comemorado o dia da secretária; saiba como homenagear as profissionais atuam como braço direito das organizações

20/09/2021 14:29
Pixabay
(foto: Pixabay)

 
Embora não seja uma das maiores datas do comércio, como o Dia das Mães ou o Natal, o Dia da Secretária - celebrado em 30 de setembro - é um momento importante. Até porque, essas profissionais atuam como braço direito das organizações e merecem uma atenção especial. 

Mas será que basta um e-mail para celebrar a data? Na verdade, existem várias formas de prestar uma homenagem a essas profissionais, estreitando os laços com elas. Confira!

1 - Presenteie com um mimo


vários tipos de presentes interessantes e que não pesam para as empresas. Opções como cosméticos, agendas e caixas de bombons são exemplos que costumam agradar. 

Caso opte por dar algo relacionado com cuidados especiais, por exemplo, é possível até mesmo consultar as opções e promoções pela internet. A Revista Natura é um dos catálogos que está disponível em formato on-line, onde os consumidores podem ver os preços de perfumes, cremes hidratantes, maquiagens e muito mais. Lá é possível conferir também os últimos lançamentos, como o Natura Ekos Capitiu. 

Além dos produtos separados, a marca oferece ainda kits, como a coleção essencial de mini fragrâncias femininas. Porém, não é apenas a Natura que tem isso, O Boticário, Avon, Jequiti e outras empresas também têm panfletos digitais com várias alternativas de presentes. 

2 - Faça uma ação de comunicação


Que tal reconhecer o trabalho da secretária para o público externo? Em vez de enviar apenas um e-mail para os colaboradores, é interessante homenagear os profissionais para que todos possam ver, incluindo clientes, fornecedores e familiares. 

A homenagem pode ser feita por meio de um vídeo, por exemplo, caso a secretária aceite ou, então, com texto e imagem nas redes sociais. O importante é demonstrar o quanto o empenho das secretarias é fundamental para o dia a dia da empresa. 

3 - Entregue brindes personalizados


Outra forma de celebrar a data pode ser por meio de brindes personalizados. Dessa forma, além de dar um presente, a empresa estará divulgando a própria marca para mais pessoas. 

Entre as opções de brindes que existem atualmente estão canecas, cadernos, mochilas, camisetas, mousepad, etc. Vale pensar no produto que as secretárias têm mais chances de gostar e usar no dia a dia. 

4 - Dê um vale presente 


Já entregou brindes e presentes em outros anos? Então, uma alternativa pode ser deixar que a secretária escolha o que deseja ganhar. 

Por meio de um vale, ela poderá, por exemplo, comprar roupas, livros ou outros produtos que deseja. Para não deixar que o presente fique muito frio, é interessante ainda dar um cartão com uma mensagem sobre a data. 

5 - Presenteie com um curso 


Será que as secretárias não desejam obter mais qualificação profissional? Provável que sim, pois, assim como grande parte dos profissionais, elas sabem que precisam se manter atualizadas para se destacarem na profissão de secretárias executivas.

Pensando nisso, uma forma de homenageá-las pode ser com um curso. Nesse sentido, há várias opções, desde aulas de idiomas até ferramentas específicas. O desafio é pensar se existe algo que já desperte o interesse da presenteada ou dar a matrícula em uma escola, onde a profissional poderá decidir qual quer fazer. 

Independentemente de qual seja a forma de homenagear no Dia das Secretárias, o importante é não deixar a data passar. Afinal, essa é mais uma maneira de se aproximar da equipe e gerar engajamento!

MAIS SOBRE NEGÓCIOS