Covid-19: confira 4 dicas para poder ir ao salão de beleza com segurança

Contratar uma manicure on-line é uma das tendências que surgiu durante este período, mas é preciso ficar atento as medidas preventivas nos atendimentos

03/09/2021 10:29
Pexels
(foto: Pexels)

 
Se você está em busca de informações sobre como visitar um salão de beleza durante a pandemia, saiba que os salões estão preparados para atendê-los.

O surgimento da pandemia fez com que os salões de beleza se adaptassem para oferecer um atendimento ao público ainda mais seguro.

Desse modo, para manter a segurança  do ambiente e personalizar o atendimento é possível agendar uma manicure perto de você e ser atendida individualmente.

Além disso, em diferentes regiões do Brasil como São Paulo, os salões estão aplicando diversas medidas de seguranças sanitárias para diminuir as chances de contágio.

Uma das medidas adotadas pelos salões, por exemplo, foi capacitar os profissionais para atender utilizando os equipamentos de proteção individual e seguindo os protocolos de segurança.

4 medidas de segurança que devem ser seguidas


1. Agendar o atendimento 


Antes de mais nada, marcar previamente o serviço que deseja fazer no espaço de beleza, vai te ajudar a evitar filas e espera.

Nesse sentido, muitos salões estão trabalhando com horário marcado e com um espaço entre um atendimento e outro.

Assim como, no final  de cada atendimento a higienização dos acessórios utilizados e do ambiente são feitas novamente.

2. Utilize a máscara 


O uso da máscara é sumamente importante, pois essa medida de segurança ajuda na proteção efetiva entre clientes e profissionais.

Portanto, quando ambas  pessoas que estão próximas utilizam a máscara  os riscos de contágios são menores.

3. Higienize as mãos ao entrar no salão


A higienização das mãos com álcool em gel é uma das medidas essenciais de higiene tanto para clientes quanto para profissionais. 

É recomendável evitar levar as mãos ao rosto, caso ocorra é necessário higienizá-las de preferência com água e sabão, e depois com álcool.

O salão deve disponibilizar álcool em gel para os clientes, dessa forma sempre que necessário cada pessoa pode higienizar suas mãos.
 
Seja como for, para que sua visita seja segura e agradável é essencial que as medidas de segurança sejam seguidas.

4. Respeitar o distanciamento


Uma das recomendações das autoridades sanitárias  relacionadas ao espaço de atendimento e que estão sendo adaptadas pelos salões é o distanciamento social.

Desse modo, muitos espaços de beleza estão sinalizando no mobiliário o local onde os clientes podem se sentar.

Nesse sentido, durante a entrada ao estabelecimento também deve ser mantida a distância entre a pessoa que te recebe e verifica a sua  temperatura.

Seguindo as instruções da equipe do salão que você estiver visitando a sua experiência será tão boa quanto antes da pandemia.

Portanto, você não precisa abandonar os seus tratamentos capilares e nem deixar de cuidar dos seus pés,  só precisa ter a devida precaução de utilizar a máscara sempre e higienizar as mãos.

Em caso de necessidade de mudar de horário ou qualquer outra informação  sobre os serviços oferecidos pelo salão, utilize os canais de comunicação do salão: whatsapp, aplicativo,  chat e redes sociais.

Dessa forma  rápida e  cômoda você se informa e obtém todas as respostas necessárias para fazer uma visita muito mais confiante e segura.

MAIS SOBRE NEGÓCIOS