Conheça as melhores séries de psicologia para assistir na Netflix

Entender a mente humana, saber como as pessoas pensam e tentar compreender o funcionamento complexo do cérebro atrai as pessoas

24/08/2021 16:54
Pixabay
(foto: Pixabay)

 
Na Netflix é possível encontrar uma boa opção e variedade de séries de psicologia. A maioria delas está liberada para o Brasil, mas se não estiver, isso pode ser resolvido. É possível, por exemplo, desabilitar VPN em iOS e assim conseguir acesso para conteúdos que estão liberados apenas em outros países podendo assistir suas séries pelo Macbook ou iPhone e iPad.
 
Antigamente, sem essa opção, ficávamos restritos a séries liberadas no Brasil apenas e agora você pode optar por assistir séries de outros países.
 
Agora que já sabe como ver todos os conteúdos, saiba quais são as melhores séries de psicologia da Netflix.

Maniac


A série possui como protagonista Owen, um jovem esquizofrênico e Annie uma usuária de drogas com problemas familiares. Eles decidem se inscrever em um experiência que disponibiliza pílulas da felicidade e que deseja entender o cérebro humano.
 
Durante a série, eles passarão por sessões de terapia que permitirão entender seus pensamentos.
 

Bojack Horseman


Apesar de ser um desenho, ele não é para crianças. Como protagonista temos um cavalo que já foi uma estrela de Hollywood e quer retomar a fama. Existem ainda outros animais que também estão presentes e trazem diferentes comportamentos humanos, como a depressão e solidão. Mesmo estudando a mente humana, a série é divertida. 
 

Please like me


A série inicia com Rose tentando o suicídio e deixa clara a relação conturbada que ela possui com o filho. Já Josh, o filho, tem uma vida leve e inspiradora e que servirá de suporte para ajudar a outra personagem.
 

Black Mirror


A Black Mirror é uma ficção científica e cada episódio traz uma história única. Ela investiga a psicologia e a relação da sociedade com a tecnologia. Cada tela possui um efeito sobre as pessoas e isso faz com que a forma de lidar com elas seja diferente.
 

The Forest


Essa que inicialmente parece uma série policial vai além. Após a estudante Jennifer desaparecer em uma floresta, será feita uma procura por ela. Entretanto, sua professora recebe um telefonema dela na noite do sumiço e começa a investigar.
 
O que se descobre é que a professora, na infância, passou por um trauma na mesma floresta e agora terá que desvendar seus próprios mistérios. 
 

MindHunter – Caçador de Mentes


Essa é uma série policial que investiga a mente dos criminosos. Holden Ford e Bill Tench, agentes do FBI na década de 1970, decidem estudar a forma como os criminosos pensam. Ele precisa ganhar a confiança dos detentos e entender como eles pensam para prevenir possíveis assassinatos.
 

Dirty John – O golpe do amor


A série é baseada em histórias reais que foram chocantes pelo final. Ela apresenta cônjuges que mataram seus companheiros e busca entender como o amor pode se transformar fazendo com que ele acabe com a vida de outra pessoa.
 

Legion

 
Conta a história de David Haller, um jovem esquizofrênico que vive em um hospital obedecendo às ordens sem se manifestar. Há cinco anos o local tem como amiga Lenny. Quando Syd chega ao hospital e se encontram, tudo começa a mudar. David percebe que as vozes na sua cabeça podem não ser fruto de sua imaginação.
 

Sense8


Apesar de não ter muitos episódios, a série apresenta comportamentos humanos de oito pessoas que estão em lugares diferentes do planeta. Ao mesmo tempo que mostra a diversidade, fala sobre empatia e laços pessoais.
 
Entretanto, mesmo estando em locais diferentes, essas pessoas conseguem se relacionar em outra dimensão e dividir sentimentos. Há quem faça uma analogia com o Transtorno Dissociativo de Identidade que permite conviver com alter egos. 
 

Requiem


Aborda a história de uma violoncelista, Matilda, que passa por uma tragédia familiar. Ao mexer nas coisas de sua mãe, encontra recortes de jornais que falam sobre o desaparecimento de uma galesa. Ela percebe uma ligação e decide investigar, mas no meio do caminho cruzará com pessoas que sofrem distúrbios psicológicos e alucinações.
 

Le Chalet


O que começa com um passeio de amigos em um vilarejo francês se transforma. Após uma pedra cair de um penhasco eles ficam sem acesso a cidade e isolados no chalé. Uma das personagens, Adèle começa a ter visões sangrentas do local onde eles estão. Ao mesmo tempo se descobre a história de uma família que viveu no local anos antes e tinha planos de vingança.  
 
Se quer assistir as melhores séries de psicologia pode começar com essas. Depois, pode incluir muitas outras na lista. 

MAIS SOBRE NEGÓCIOS