Games online disparam durante a quarentena e viram tendência

Com acesso fácil, games online apresentaram subida e reforçam posição como alternativa de entretenimento

30/07/2021 14:38
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(foto: Pexels)

 
Durante a pandemia do Coronavírus, o mercado de games cresceu consideravelmente no ano de 2020. Segundo estudo da Visa, o crescimento foi de 140% no ano passado. 
 
Os motivos são variados, mas incluem principalmente o tempo gasto na internet durante a pandemia de Covid-19.
 
Em busca de distração e entretenimento, muita gente optou pelos jogos online para passar o tempo. O RPG online Black Desert Online, por exemplo, registrou um aumento de mais de 300% em jogadores por dia em sua plataforma.

Um atrativo dos jogos online é que eles podem ser aproveitados de diversas formas. É possível, por exemplo, fazer o download dos games no celular e aproveitar o entretenimento na tela pequena.

Muitos usuários também usam o computador, notebook e tablet para jogar online. As opções de jogos são variadas.
 
Há desde games mais simples, como puzzles, até corridas, RPG, games de combate e diversos outros. Inclusive, há opções para diversas idades, o que aumenta o acesso do público a esse tipo de diversão.
 
Entre os jogos, também é possível distinguir os gratuitos e os pagos. Alguns também têm as duas versões, sendo que é preciso pagar uma taxa para o acesso Premium aos recursos do jogo.
 
Outra que registrou aumento foi a procura por serviços de streaming. Segundo pesquisa, 58% dos usuários de internet usaram algum serviço de streaming pago durante os períodos de isolamento. O dado é da Kantar IBOPE Media.
 
Hoje as opções são variadas: Disney Plus, Netflix, Globoplay, a recém-chegada HBO, Amazon e mais. Mais uma amostra do uso da internet em busca de entretenimento, mesmo que pago.
 

Sites de jogos de apostas também tiveram crescimento


Se a pandemia foi estimuladora de serviços para o entretenimento, os sites de apostas foram outros que cresceram com essa tendência.
 
De acordo com pesquisas, só nos Estados Unidos, o número de apostadores no pôquer online cresceu 255%. O dado se refere a um crescimento iniciado desde o anúncio da pandemia do Coronavírus, em março de 2020.
 
No Brasil, o movimento do mercado de apostas online gerou previsões de ganho de 93 bilhões dólares até 2023, e um crescimento de 113 bilhões de dólares em 2025. 
 
Logo, é uma subida projetada inclusive para após a pandemia. Especialistas do website  Casas de Apostas, portal especializado em Apostas Desportivas e que trabalham com as principais empresas de Betting do mercado,  acreditam que apostar pela internet será cada vez mais comum. O site inclusive apresenta várias comparações para que o consumidor possa decidir entre PokerStars, Bet365, Betfair, Betway, Betano, entre outras. 
 
Inclusive porque, há uma lei que trata do assunto. Antes, apostas online eram consideradas ilegais, assim como os jogos de azar no país.
 
Porém, com a Lei 13.756/18, veio a autorização para as apostas esportivas online no Brasil. E os modos de apostar são bem variados.
 
Há, por exemplo, a opção de apostas em jogos de futebol. Com os times brasileiros competindo em diferentes campeonatos, as possibilidades de “adivinhação” dos apostadores são as mais variadas.
 
É possível fazer apostas no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e outros. Basta acessar o site de uma casa de apostas online, dar um palpite sobre os jogos e esperar os resultados saírem.
 
Com o avanço das apostas, inclusive, os sites estão se tornando cada vez mais profissionais. Então, se antes eles eram tomados por anúncios que contaminavam a tela, hoje eles são mais “limpos” e vão direto ao ponto, para melhorar a experiência do usuário.
 
O uso constante do celular é outro fator que favorece essas apostas. Isso uma vez que os sites também são responsivos, se adaptando bem aos diferentes tamanhos de tela de celular.
 

Uso da internet no Brasil


Estima-se que, no Brasil, as pessoas passem 9 horas na internet todos os dias, em diferentes atividades. Desde para o trabalho até para acompanhar um vídeo divertido no YouTube.
 
Segundo estudo, durante a pandemia, esse tempo online foi ampliado com várias atividades, como de entretenimento, compras virtuais, educação e trabalho.
 
Além disso, grande parte desse acesso virtual é feito na palma da mão, por meio dos smartphones. Pesquisas indicam que o tempo médio de uso do celular pelo brasileiro é de 4,8 horas por dia.
 
São números que demonstram a intensidade de utilização do meio online no País. O que faz parte do crescimento do mercado de games virtuais e também do mercado de apostas no Brasil. Não apenas durante a pandemia, mas como tendências que devem se manter.

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