O que é um WhatsApp modificado? Conheça as principais versões

O WhatsApp mod, como o próprio nome já pode adiantar, é uma versão modificada e melhorada do aplicativo oficial de troca de mensagens instantâneas

22/07/2021 09:11
Reprodução
(foto: Reprodução)

 
Na vasta e muito abrangente era digital, vemos a cada dia mais, milhões de pessoas do mundo todo se rendendo às facilidades e utilizando diversas formas de meios de comunicação e conexão disponibilizados de maneira completamente on-line. 

A forma de se comunicar e se conectar com as pessoas, tanto os entes queridos, como os colegas de trabalho e clientes, haviam se transformado completamente e para sempre.

Para garantir a entrada de forma completa nesse vasto mundo, foram criadas as redes sociais, que se mantêm ativas em prol de entrelaçar todos os relacionamentos sociais dos usuários em sua vasta plataforma online.

O famoso aplicativo WhatsApp


Um dos aplicativos mais famosos e amados para troca de mensagens instantâneas entre os usuários ativos do mundo todo, sem dúvida alguma, é o aplicativo WhatsApp. 

Ele é mundialmente conhecido pelas suas facilidades e ferramentas inclusas em seu uso, para que a troca de mensagens entre seus usuários seja mais completa e dinâmica, possibilitando conversas de áudios e vídeo chamadas em suas funcionalidades.

Como qualquer outro aplicativo famoso e requisitado, logo o WhatsApp começou a ser copiado e modificado por alguns desenvolvedores, que incluíram em suas modificações diversas funcionalidades novas para o melhor uso do aplicativo, com isso, criando as famosas e muito baixadas versões modificadas do aplicativo WhatsApp. 

Mas afinal, o que é o aplicativo de whatsapp modificado? Quais benefícios ele traz para os seus usuários? Ele possui algum perigo? Onde pode ser encontrado e baixado?

O que é o WhatsApp Modificado?


O WhatsApp mod, como o próprio nome já pode adiantar, é uma versão modificada e melhorada do aplicativo oficial de troca de mensagens instantâneas.

Trata-se de um aplicativo com modificações desenvolvidas por empresas de tecnologia terceirizadas, que não estão ligadas ao desenvolvimento do aplicativo do WhatsApp oficial.

Essas melhorias são diversas, desde configurações aprimoradas de privacidade do usuário no uso e acesso ao aplicativo, até maneiras de esconder conversas, possibilidades de infinitas personalizações de temas, além de aumentar os limites de envio de fotos, vídeos, áudios, arquivos em geral e músicas. 

Uma boa e aprimorada qualidade das fotos e vídeos também é prometida por essas versões.

Muitas dessas modificações existentes nos dias atuais, também garantem a utilização de duas contas distintas do WhatsApp no mesmo dispositivo celular do usuário.

Quais são as principais versões de WhatsApp modificado disponíveis?


As mais famosas e mundialmente conhecidas versões modificadas que existem, são as versões do WhatsApp GB e a do WhatsApp Plus.

Essas versões, por não serem a oficial do aplicativo WhatsApp, não são encontradas para download nas lojas oficiais de aplicativos dos sistemas Android e IOS que são, respectivamente, a Play Store e a Apple Store.

O WhatsApp GB e o WhatsApp Plus possuem muitas ferramentas parecidas e algumas mais distintas entre si. Cada modificação acaba sendo focada em uma preferência de utilidade para o usuário.

No caso do WhatsApp Plus, as configurações são mais voltadas e focadas no quesito de personalização de temas, deixando o aplicativo com o perfil do seu usuário. 

Além de também conter configurações de privacidade e permitir o uso de duas contas distintas do WhatsApp no mesmo dispositivo celular.  

Já o WhatsApp GB também permite o uso de duas contas distintas do WhatsApp no mesmo dispositivo celular, e uma dessas pode ser a conta do próprio aplicativo oficial do WhatsApp (um benefício que as demais versões não permitem).

Além disso, a versão do WhatsApp GB é mais focada na privacidade do usuário, permitindo que ele esconda as conversas que desejar em uma tela secreta e que a internet do dispositivo seja desligada somente para o uso do aplicativo.

Resumidamente, quem procura por uma versão mais personalizada e diferenciada em temas, a encontrará no WhatsApp Plus. E quem procura uma versão mais focada na privacidade do usuário, a encontrará no WhatsApp GB.

As versões modificadas do WhatsApp são seguras?


Essa é uma questão muito importante de se pensar e analisar, pois, como mencionado acima, as modificações não são derivadas do aplicativo oficial do WhatsApp. Por essa razão, elas não passam pelas certificações de segurança e privacidade que os demais aplicativos oficiais são submetidos.

Para baixá-las, é necessário o download via arquivo APK, que ficam disponibilizados em vários sites distintos na internet, podendo ser confiáveis ou não.

MAIS SOBRE NEGÓCIOS