Celular novo? Saiba como transferir o WhatsApp de um aparelho para o outro

Você sabia que é possível fazer o backup das informações do WhatsApp e transferir os dados entre smartphones? Aprenda como!

21/06/2021 14:00
Freepik
(foto: Freepik)

 
O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros. Mas na hora de trocar de smartphone, transferir conversas e contatos pode ser um grande desafio.

Para reduzir as chances de falhas, que acabam excluindo todos os seus registros, é preciso seguir algumas dicas de como transferir WhatsApp entre smartphones.

Felizmente, a solução é mais simples do que parece ao contar com a ferramenta correta.

Transferência do WhatsApp entre dispositivos


Muita gente acredita que a única forma de transferir o WhatsApp entre dispositivos é seguindo os passos disponibilizados pelo próprio aplicativo.

Entretanto, não faltam relatos de usuários que, durante essa troca de equipamentos, acabaram por perder informações importantes.

Nesse caso, uma boa solução é contar com o com o MobileTrans, um software especializado em transferência de dados.

No MobileTrans tem como fazer backup do WhatsApp no PC, ideal para conferir os arquivos antes de enviar para o novo celular, ou transferir os dados do aplicativo direto, entre dois smartphones.

Em ambos os casos, o procedimento é bem simples e seguro, o que dá ao usuário mais chances de manter suas informações intactas!

Como fazer o backup e transferir os dados do WhatsApp


Se a integridade das suas informações é algo que te preocupa, saiba que, ao optar por utilizar o MobileTrans, você elimina os riscos de exclusões acidentais.

A seguir, veja como fazer o backup e transferir os dados do WhatsApp entre celulares, com o MobileTrans:

Backup ou Transferência


None

Depois de baixar e instalar o MobileTrans no seu computador, você deve abrir o programa e selecionar a opção “transferência do WhatsApp” para fazer o backup de um celular para o outro.

Se a ideia for fazer backup do dispositivo, para verificar mais “de perto” o que você quer passar para o novo celular, selecione a opção “Fazer Backup”.

Conecte os dispositivos


Nesse momento, você precisa conectar os dispositivos ao computador, por meio do cabo USB.

Para transferência do WhatsApp, você pode conectar os dois smartphones ao computador. Para o backup, precisa somente do celular que vai enviar os dados.

Selecione o que você quer transferir


None

Em ambos os casos, seja transferência ou backup, a próxima etapa apresenta uma seleção no centro da tela, em que você deve selecionar os dados que deseja salvar.

Na transferência, confira se o celular de origem e destino correspondem com os dispositivos que você está usando.

Para o backup, os dados do celular serão salvos em uma nova pasta, dentro do computador.

Inicie o processo


Por fim, clique em Iniciar para começar o processo. Saiba que, como se trata de transferência de dados, o procedimento pode levar alguns minutos.
 
Ao final da transferência, os documentos estarão salvos no lugar desejado: seja no smartphone novo, ou em uma pasta no seu computador, que pode ser transferida para um novo dispositivo, também pelo MobileTrans.

None

Tem como restaurar informações excluídas?


Se depois da transferência de dados você acaba percebendo que deixou passar algo importante, pode contar com o auxílio do MobileTrans para reverter a situação.

Para isso, é preciso que você tenha feito um backup dos dados do celular pelo software ou, no caso do iPhone, que seu iTunes esteja atualizado.

Depois, basta conectar o smartphone ao computador e selecionar a opção Restaurar Backup. O MobileTrans vai apresentar o seu último Backup e permitir que você transfira os dados.

Então, é só iniciar o procedimento e aguardar para que suas informações voltem ao smartphone! Inclusive, você pode fazer backup do WhatsApp somente pelo MobileTrans.



None

Como dica extra, vale marcar na agenda para de tempos em tempos fazer o backup do dispositivo no computador.

Por mais que a tarefa pareça desinteressante em um primeiro momento, ter o backup é essencial para recuperar dados caso você perca o seu celular ou passe por algum incidente, como uma queda, que danifique a memória.

Assim, ao comprar um celular novo, você consegue transferir o WhatsApp entre smartphones, além de garantir que suas informações terão uma cópia bem segura com o MobileTrans. O tipo de programa para nunca excluir!


MAIS SOBRE NEGÓCIOS