Versatilidade: entenda porque as Botas de couro nunca saem de moda

Seja para o trabalho, passeio, viagem, balada ou um encontro, o mais importante é escolher o modelo que garanta que você se sinta bonita e confortável

31/05/2021 18:10
Divulgação/Shafa
(foto: Divulgação/Shafa)

 
As botas de couro são bonitas, resistentes e práticas. Qual é a mulher que não tem pelo menos um par delas em seu guarda-roupa? Não se sabe exatamente quando elas surgiram, mas sabe-se que as botas de couro eram usadas pela nobreza e por guerreiros. Por isso, ela simboliza ao mesmo tempo sofisticação e proteção. Hoje, as botas são usadas o ano inteiro graças à imensa variedade de modelos. Seja para o trabalho, passeio, viagem, balada ou um encontro, o mais importante é escolher o modelo que garanta que você se sinta bonita e confortável.

Modelos de botas de couro que nunca saem de moda

 
Muitas vezes, não é possível ter muitos modelos diferentes de botas de couro. A boa notícia é que elas geralmente duram e ao longo dos anos é possível ir incrementando a coleção de botas. Para começar, é interessante começar com alguns modelos mais neutros e versáteis para combinar com diferentes looks e usar o ano inteiro.
 

Pretinha básica

Esse é o primeiro modelo que vai salvar o look de qualquer mulher. As mais minimalistas podem apostar em uma versão de couro, cano baixo, sem muitos detalhes e com solado reto. Já quem gosta de salto, pode apostar em um saltinho mais baixo para combinar com tudo e garantir o conforto.
 

Bota caramelo

Ela é incrível para usar com looks mais escuros ou para mesclar com a clássica versão preta. Os modelos de bico mais fino e saltinho quadrado caem bem com jeans, mas também podem ser usados com um look mais comportado ou arrojado para misturar estilos. Outros tons terrosos também são bem-vindos em qualquer guarda-roupa.

Cano alto e salto

Esse par é indispensável para aqueles momentos especiais em que é preciso incrementar o figurino. A altura do cano alto deve respeitar o estilo da mulher. As mais discretas podem optar por uma versão mais democrática e as mais ousadas podem investir no over the knee.
 

Confira as principais novidades e tendências

 
Não existem regras na moda feminina e muitas novidades acabam indo e voltando ao longo do tempo. Por isso, nunca mande embora aquela bota de couro que você acha que enjoou ou que saiu de moda. Porque um dia elas voltam. Veja alguns modelos que prometem dominar os pés das mulheres.
 
  • Bota de couro bico fino: a delicadeza desse modelo é incomparável. Esse modelo de cano alto, com bico não tão fino e longo, promete estar presente por muito tempo.
  • Coturno: para os looks mais despojados, o coturno é uma escolha certeira. Além dos conhecidos calçados tratorados, plataforma ou salto grosso, a tendência é para coturnos com cano alto e justo e solado reto.
  • Slip on: a praticidade e o charme minimalista das botas sem cadarço devem continuar nos pés de fashionistas e mulheres de todos os estilos.
 

Como cuidar de sua bota de couro?

 
As botas de couro podem durar anos. Isso se você souber cuidar bem delas. Alguns truques simples podem fazer toda a diferença. Uma delas é a hidratação. Para não ressecar o couro, passe primeiro um pano seco e depois lustra-móveis ou vaselina. Existem também produtos específicos para couro.

Outra forma de manter as botas de couro intactas é guardá-las sem amassar, colocando um papelão ou algo duro no cano. De preferência limpar sempre depois de usar para evitar mofos e odores.
 
Gostou das dicas? Que tal agora partir para escolher seu novo par de botas de couro na plataforma da Shafa?

MAIS SOBRE NEGÓCIOS